TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Port Carro

Monografias: Port Carro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

SUZINETE SILVA LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL

Alagoinhas

2012

SUZINETE SILVA LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o quarto de semestre 2012.

Prof. Thigo Nunes Bazoli, Fábio Proença, Helenara Regina Sampaio, Janaina Vargas Testa, Regina Lúcia Sanches Malassise.

Alagoinhas

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO.....................................................................5

3 CONCLUSÃO.................................................................................11

4 REFERENCIAS...............................................................................12

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta uma produção textual conforme orientações dada pelos professores do semestre, a empresa Port Carros, está analisando a possibilidade de entrar no mercado de venda de autos novos e usados, portando se faz necessários uma grande analíse nos termos de como está o mercado financeiro, o setor econômico, perspectivas futuras para o setor de vendas, financiamentos e emprestimos, situações tributária. Por meio dessa abrangente analíse será possível indentificar se a empresa Port Carros vai fazer um bom négocio ou não.

A pesquisa foi realizada com base nos livros da disciplina, considerando outros sites de busca sobre os temas.

2 DESENVOLVIMENTO

A Empresa Port Carros está analisando a possibilidade de operar com um novo ramo de negócio, revenda de carros novos e usados. Antes de iniciar o negócio é necessário fazer uma pesquisa sobre o mercado com as questões mercadológicas e outros análises adicionais, como: macro-econômica, questões fiscais, tributárias, financeiras, aasim como os orçamentos e fluxo de caixa, e o análise do valor a ser investido.

Após realizar a análise, a empresa poderar avaliar o potencial do mercado e decidir se atua ou não nesse novo ramo de atividade. A empresa precisará fazer um alto investimento do qual não dispõe desse recurso.

Podendo assim fazer um planejamento financeiro e orçamentário no qual pode destacar a necessidade de financiamentos, como capital de giro, custeio, leasing, o qual possibilita ter um real custo do capital de giro, sendo aasim necessário o uso da matemática financeira. A partir disto podemos organizar e construir o futuro para empresa Port Carlos.

A introdução do planejamento dentro da organização, é buscar o melhor caminho para alcançar o objetivo esperado. Um bom planejamento financeiro prever o que acontecerá caso o planejado não ocorra. Ou se o mercado não estiver aquecidoo suficiente para dar o retorno esperado, frustando assim as expectativas dos empresários.

Com base no planejamento e resultado do exercicio projetado, peça fundamental do sistema orçamentário, será possivel tomar decisões mais simples e de fazer um modelo simplificado para os custos dos produtos vendidos, assim tambem as despezas operacionais, lucros, despesas administrativas, gastos com matéria prima. Podendo ser analisado o lucro e as despesas do investimento da empresa.

Sendo necessário elaborar o fluxo de caixa projetado com as despesas futuras para não estourar o orçamento mensal e anual, podendo assim tomar decisões futuras. É importante levar em consideração os fatos que tem mais chances de acontecer, pois o planejamento é muito importante dentro de uma empresa, e se tratando do caixa o administrador financeiro tem por responsabilidade de conduzir a empresa os lucros, investimentos e até prejuizos, fazendo negociações com fornecedores e credores sanando assim os problemas de ordem financeira, visando sempre o lucro da empresa.

O fluxo de caixa pode apresentar-se da seguinte forma:

SFC=SIC+I-D

SFC = Saldo final de caixa

SIC = Saldo inicial de caixa

I = Ingressos

D = Desembolsos

Fonte: Zdanowicz (1998 p.126)

A necessidade de cruzar planejamento com exercução real, se faz necessário e é de grande importancia, pois será possível verificar se realmente o planejado está sendo executado e será possível tomar medidas corretivas, evitando problemas e percas futuras e imediatas para a empresa.

O valor presente líquido, também conhecido como valor atual líquido ou método do valor atual, é a fórmula matemática financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial. Basicamente, é o cálculo de quanto os futuros pagamentos somados a um custo inicial estariam valendo atualmente. Com a taxa de retorno interna será possível equilibrar o valor presente de um ou mais pagamentos com o valor de um ou mais recebimentos, com ela será possivel comparar a rentabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com