TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Adminstração 1 Semestre

Artigo: Portfolio Adminstração 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................03

DESENVOLVIMENTO................................................................................04

CONCLUSÃO.............................................................................................06

1 INTRODUÇÃO

Durante a crise, quando milhões de pessoas se tornaram desempregadas em todo o mundo, a palavra da moda no mercado se tornou “freelancer” é um profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas e controla seu tempo, seus trabalhos e projetos.

O trabalhador por conta própria exige uma grande quantidade de conhecimentos. Não basta apenas dominar o que faz, o que realmente produz. E os freelancers não são exceção. Trabalhar por conta própria exige além do conhecimento, organização e controle. E para estarem continuamente inseridos no mercado é essencial que esse tipo de profissional esteja sempre inovando.

2 DESENVOLVIMENTO

As organizações sem vínculos formais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, devido sua flexibilidade. E se diferencia das organizações burocráticas pelo fato de dar mais liberdade aos funcionários, não instalando processos rígidos demais, nem barreiras que limitem a capacidade de inovação das pessoas.

Um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permitem um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

Se observarmos hoje, todos estão ligados em diversas tarefas do cotidiano, e isso faz com que optem por empresas menos exigentes, mas isso não quer dizer que seja menos responsável, tem que haver compromisso de ambas as partes, sendo favorável tanto para a empresa que terá o resultado dos serviços, quanto ao funcionário que irá desenvolver suas tarefas de maneira que lhe for mais adequada, sem perder a qualidade.

Toda organização está diariamente buscando soluções para tornar suas equipes mais produtivas, focada nas metas da área que atuam, e principalmente, comprometidas com os objetivos, e rapidamente chega-se a conclusão de que salários já não são suficientes para motivar e manter os profissionais. Muitas instituições estão investindo na qualidade de vida das pessoas é o caso das empresas Facebook e Google, ambas tem um modelo de gestões bem flexíveis e são apontadas como as mais inovadoras no mercado, os seus colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolverem seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação.

No trabalho temporário tem suas vantagens, além da flexibilidade que já é uma das principais características dessa forma de trabalho, há também uma grande liberdade/autonomia para criar e executar os serviços, podendo se dedicar em outras atividades, já que esse profissional faz seu próprio tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com