TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio OPG

Artigos Científicos: Portifólio OPG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 5

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA MECATRONICA – MÓDULO N1BASICOA1

PORTFÓLIO N° 01

Operação e Processos Gerenciais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO N° 01

Operação e Processos Gerenciais

Trabalho apresentado ao Curso de (Engenharia mecatronica) da Faculdade ENIAC para a disciplina Oranização e Processos gerenciais.

Trabalho apresentado ao Curso (Engenharia mecatronica) da Faculdade ENIAC para a disciplina (Operação e Processos Gerenciais).

Prof ª. Maria Helena Veloso Salgado

Guarulhos

2013

Respostas

QUESTÕES:

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Resposta.: No capitulo três do O monge e o Executivo , nós percebemos que para uma elaboração de plano de negócios, nós devemos estar abertos a ambas as partes , tanto o lado positivo como o lado negativo, notamos que para adquirir um grande sucesso na tomada de decisão é está com bom equilíbrio emocional.

Na liderança, nós aprendemos que ser um lider não e apenas mandar ou delegar, e sim servir aos colaboradores com humildade , ouvir e ter relacionamento interpessoal para valorizar a equipe de trabalho da empresa, além disso, um bom líder tem influencia seus liderados de modo a dar a eles uma nova visão sobre as coisas e também os incentiva a serem melhores do que já são.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Resposta.: Lembre-se John, amar Agape é um verbo que descreve como nos comportamos, e não como nos sentimos. Há ocasiões em que não gostam muito de mim, também. Acredite, estes são sem duvida meus melhores momentos. Embora eu não goste muito de mim num determinado momento, ainda continuo a me amar, sabe como? Satisfazendo minhas necessidades.”

Simeão por mais que passasse por períodos complicados, ele descrevia que eram os seus melhores momentos, pois ele satisfazia as suas necessidades. Com isto os integrantes do projeto integrador conseguem perceber que, mesmo em momentos difíceis, conseguem se superar e satisfazer as suas vontades e a beleza do bem estar e ambiante são os valores finais

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Resposta .: “Durante esta semana existe apenas uma regra, quero que me prometam que falarão sempre que estiverem vontade.”

Geralmente nao, porque a maioria das empresas não aceitam mudanças têm medo de arriscar e viver novas experiências e preferem viver fechadas assim como funcionários que levam uma vida vegetativa voluntariamente , sendo assim se tem funcionários que querem falar mas tem medo, e executivos que não escutam e dão condições para que estes funcionários falem pode ser tambem problema de comunicação por não expressar-se da forma devida e, portanto, não se faz compreender.

4 . Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Resposta.: "Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com