TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 Posicionamento e Valores de Marcas

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

NOME

Ananda Cristina Rodrigues dos Santos

RA

6451286851

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Rafael Souza Coelho.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Este trabalho aborda uma análise da alteração de visual de marca, escolhi a Barcadí como alvo da minha avaliação.

[pic 2][pic 3]

A História


A história começa com Don Facundo Masso, nascido na pequena cidade Bohemiam do Mediterrâneo, Sitges, perto de Barcelona. Don Masso decide seguir seus irmãos cubanos e vir para a ilha, onde passou 10 anos de sua vida aperfeiçoando o rum Bacardí bem conhecido.

Tal era o trabalho e paixão pela família que até hoje a empresa segue a mesma filosofia: “ Alguns homens seguem as regras, outros seus sentidos.

A marca

A marca mantem o morcego como um símbolo de boa sorte, e que de acordo com a história sempre percorriam a destilaria devido ao aroma doce que o rum exalava.

Nos arquivos da empresa, explicou Dona Amalia Bacardi, esposa de Don Facundo, insistia e usar o morcego como símbolo da empresa para que também pudesse proteger a família e poder sobreviver a qualquer coisa que o destino enviasse. Segundo outros membros da família, eles se sentiram identificados com o morcego que circundava a ilha à espera de um bom momento. Eles esperavam que um dia, o morcego voltaria para a casa, e eles também o fariam. Outros apontaram o exilio como uma situação que muitos foram os participantes. Por outro lado, a simbologia do morcego, era uma maneira simples de associar a marca de rum porque muitos cubanos naquela época, não sabiam ler nem escrever.


Logotipo

[pic 4]

A evolução visual

O logotipo da marca passou por algumas atualizações acentuadas ao longo dos anos. Até que em 2011, além atualizar o símbolo do morcego, a palavra Bacardí, com uma nova tipografia de letra, passou a ser escrita com acento na letra “i”, como o sobrenome do fundador.

 Em 2013 a marca apresentou sua nova identidade visual baseada no conceito Untameable Since 1862 (em português algo como “Indomável desde 1862”) e inspirada no autêntico e artesanal logotipo do morcego desenhado à mão em 1890, em estilo Art Deco cubano, originário do antigo escritório da empresa em Havana. O logotipo também ganhou uma nova tipografia de letra. O logotipo da marca pode ser aplicado na vertical ou horizontal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (228.3 Kb)   docx (64.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com