TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Gestapo

Por:   •  4/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre uma pesquisa de plano de marketing (conceito e etapas), incluindo um plano (ficticio ou real). Baseado na obra de Adriano Freire, graduado em publicidade e propaganda, com especialização em administração.

2. DESENVOLVIMENTO

Um plano de marketing é um documento escrito que detalha as ações necessarias para atingir os objetivos do marketing. O plano de marketing deve ser entendido como um complemento ao plano de negócios e como um instrumento indispensável ao desenvolvimento da empresa. É uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à empresa, estimulando a mesma a estabelecer metas, objetivos e procurar conhecer as necessidades e os desejos dos seus clientes/consumidores. A utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando antecipadamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização.

De forma resumida vou citar algumas etapas do plano de marketing:

  1. Analise da atual situação da empresa
  2. Analise do mercado
  3. Definição dos objetivos de marketing
  4. Elaboração do mix de marketing (produto, preço, promoção, praça, pessoa)
  5. Plano de ação
  6. Cronograma e orçamento
  7. Monitoramento de resultados

3. CONCLUSÃO

Neste trabalho abordamos o assunto, sobre plano de marketing, e concluimos que, o desenvolvimento de um plano de marketing feito por um profissional, possibilita a estrutura e direcionamento da empresa, dando sustentação às suas decisoes mercadologicas.

Referencias Bibliograficas

FREIRE, Anderson. Marketing- Conceito, técnicas, e problemas de gestao. Editoral verbo. Disponivel em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_de_marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com