TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas De Gerencia Administrativa

Artigos Científicos: Praticas De Gerencia Administrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

1) Com base no seu conhecimento e no Caso proposto, quais ações que envolveram o ambiente externo das empresas favoreceram o sucesso deste caso? Justifique a sua resposta.

Primeiramente, a união dos empreendedores foi o start primordial para a realização das tarefas. Uma outra ação muito importante foi a análise da visão e a missão, ou seja, olhando para o cenário atual e prospectando o futuro, enxergaram que teriam muitas dificuldades para reverter a situação. Decidiram tirar o pé do chão e agir. A parceria com o SEBRAE, fortaleceu a idéia de mudança, pois ajuda de profissionais qualificados e experientes facilitaria a realização dos trabalhos. A fundação do GADE (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial de Monte Azul Paulista) e as parcerias com outras entidades locais como a Prefeitura e Associação Comercial e Industrial também fizeram diferença no montante do trabalho.

2) Após a capacitação em gestão e mudança comportamental, quais soluções poderiam ser implementadas para que a evasão do consumidor no momento da compra fosse diminuída?

A associação do comércio deveria criar atrativos fundados em pesquisas realizadas na comunidade para ter em mãos a necessidade das pessoas. Para realização dessas pesquisas poderiam ser usadas algumas ferramentas como o Brainstorm, Ishikawa, Pdca, etc. A partir dos resultados, colocarem em prática as novas idéias.

3) Com a força estabelecida pelo GADE, como seus membros poderiam atuar na prefeitura e na Associação Comercial para o desenvolvimento de Monte Azul Paulista?

Deveriam propor para a prefeitura redução de impostos e taxas que poderiam ser revertidos em condições melhores ao consumidor final, e para a Associação do Comercio, promover eventos em beneficio do consumidor. Exemplos, quem comprar no comércio de Monte Azul Paulista concorre a prêmios e no dia do sorteio, shows para descontração. Com o apoio pré-estabelecido com a imprensa, divulgar tanto o incentivo da prefeitura como a parceria com a Associação.

4) Quais estratégias de vendas poderiam ser adotadas pelos comerciantes de Monte Azul Paulista? Justifique no mínimo 3.

. Buscar parcerias com fornecedores para criar campanhas de prêmios. Exemplos: Vale compras de 8 minutos. Nas compras acima de R$ 50, 00, ganha-se um cupom para concorrer a 8 minutos de compras totalmente gratuitas; (criar-se ia algumas regras evitando prejuízos).

. Propiciar aos consumidores uma forma de pagamento especial para faturamentos com valores altos. Na compra de valor acima de R$ 100,00 cheque pré-datado para 90 dias sem juros.

. Tendo como base os dias de picos nas vendas criarem atrativos para aumentar fluxo de pessoas. Exemplos: cama elástica para crianças, degustação de produtos, ofertas relâmpagos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com