TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerais

Casos: Processo Gerais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

Passo.2

De acordo com o vídeo: Freire, Alexandre sobre decisões rápidas x decisões apressadas.

Podemos ver que no passado tínhamos excesso de tempo, mas não tínhamos informações, hoje em dia acaba sendo ao contrario temos informações, mas não temos tempo. Com isso vemos o quanto é importantes termos informações, fatos e dados para podermos trabalhar com mais segurança, mas também precisamos saber quem nem todas as informações vão ser uteis para a realização das nossas decisões. Nas empresas quanto mais informações obtidas melhor para a mesma no mundo competitivo, pois com as informações a empresa acaba saindo na frente na concorrência. Com isso vemos que temos alternativas que podem nos ajudar a tomar as decisões rápidas com base confiável.

As decisões apressadas são tomadas baseadas no “achismo”, neste caso é muito comum na hora da decisão não consultarmos e nem sequer ouvirmos as pessoas envolvidas e tomarmos as decisões baseadas apenas em nossa visão, ou seja, no que achamos ser certo para aquele momento. Porem tem a nossa intuição aonde podemos estar ignorando muitas vezes, mas que também pode nos ajudar a tomar algumas decisões apressadas, aonde muitos empresários acham que intuição e achismo são a mesma coisa, mas precisamos aprender a separar os dois.

Neste ponto é importante ressaltar que se nosso processo de tomada de decisão for descentralizado, as decisões são delegadas a equipes de trabalho, a qual com autonomia nas decisões tornam este processo de tomada de decisões muito mais rápido e eficaz, evitando assim este “achismo”. Muitas vezes agir com a intuição podem gerar bons pressentimentos, pois ela é construída com experiência.

Com tudo precisamos ter uma preocupação para com as decisões tomadas, pois uma decisão depois de tomada pode trazer graves problemas à empresa.

Passo.3

PORTES FORTES E FRACOS, AS AMEAÇAS E OPORTUNIDADES ENCONTRADAS.

O mercado este cada vez mais concorrido, já que as empresas vêm investindo na qualificação dos profissionais, desenvolvimento e tecnologia para empregar os recursos em busca de melhor resultados. Por conta das oscilações econômicas acabam por influenciar a realizações de planos e ate cumprimento de metas estabelecidas. Tornando-se imprescindível encontrar alternativas estratégicas para alcançar soluções satisfatórias e viáveis, que tenha resultados a curto, médio e longo prazo.

Precisamos fazer um levantamento das informações para podermos encontrar as oportunidades do mercado, com isso estabelecer os postos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades. Uma técnica utilizada para fazer esses levantamentos dos pontos fortes e fracos da empresa, e as oportunidades e ameaças do mercado é a análise SWOT. Com a técnica SWOT podemos analisar o ambiente interno e externo, empregando assim o planejamento estratégico para avaliação do posicionamento da empresa e de sua capacidade de competição.

PONTOS FORTES:

Quadro de funcionários especializado para melhor atender as clientes;

Pacote personalizado para clientes fiéis;

Pacotes especiais para o dia da noiva;

Ótima localização;

Respeito entre os funcionários;

Ambiente limpo e agradável;

PONTOS FRACOS:

Má administração das funções dos funcionários;

Falta de produtos com preços acessíveis;

Falta de produtos nacionais;

Distanciamento da proprietária com os serviços prestados e com os funcionários;

AMEACAS:

Mau atendimento;

Concorrência de outra empresa próxima a Bonita com os serviços prestados;

Perda de clientes;

Queda nas vendas dos produtos de cosméticos;

OPORTUNIDADES;

Qualificação dos funcionários;

Preços compatíveis com o mercado;

DEFINIR PÚBLICO ALVO IDEAL PARA A EMPRESA

O publico de um salão de beleza são todos os tipos de consumidores tendo como publico alvo todos os que se preocupam com a beleza física e buscam recursos dos cosméticos para atingirem o seu objetivo e assim o seu bem estar com sigo mesmo.

Sendo predominante ao Studio Bonita o publico feminino, não havendo nenhuma diferenciação de raça, idade ou ate mesmo classe social.

LABORAR O ORGANOGRAMA DA EMPRESA, ORGANIZAR OS DEPARTAMENTOS E AS FUNÇOES DE CASA COLABORADOR.

Gerência: A empresa não tem uma organização no dia a dia e precisa de alguém responsável pela empresa.

Assistente Administrativo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com