TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações E Processos Gerais

Trabalho Escolar: Organizações E Processos Gerais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

.............................................................................................................

ATIVIDADE PROPOSTA

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: No capitulo percebemos que para uma elaboração de plano de negócios, devemos estar abertos a escutar os dois lados da moeda, tanto o lado critico como o lado a favor, pois assim encontraremos um equilíbrio para se tomar uma decisão.

Quanto ao estilo de liderança, aprendemos que liderar não é apenas mandar ou delegar, e sim servir aos colaboradores de uma empresa, como prestar suporte em serviços nos quais os funcionários muitas vezes sentem- se inseguros.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar assim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão.E os dos componentes do grupo do projeto integrador..

R: Simeão deixa claro que para dar bons frutos, é necessário que haja cuidado e atenção durante o crescimento das plantas, fazendo uma metáfora com um jardim e as pessoas. É necessário atenção, cuidado, amor, obediência e outros aspectos para que essas “plantas” cresçam saudáveis e se tornem grandes profissionais, trabalhando todos juntos por uma mesma causa, um objetivo em comum, comparação essa que poderá ser aplicada no grupo do projeto integrador, onde há esforço, atenção, cuidado, amor ao negocio e demasiada vontade dos integrantes para um resultado em comum. No fim, essas características terão independentemente da forma que são aplicadas ou de questões externas, o objetivo de produzir um trabalho realmente bom, um projeto que as pessoas se impressionem e elogiem, que as pessoas tenham vontade ver, ler e questionar sobre.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: “Durante esta semana existe apenas uma regra, quero que me prometam que falarão sempre que estiverem vontade.”

Normalmente não, porque a maioria das empresas não aceitam mudanças assim como também funcionários, portanto se tem funcionários que querem falar mas tem medo, e executivos que não escutam e dão condições para que estes funcionários falem.

Parte II – Missão, visão e valores.

‎4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

R: “ Comprometimento individual a um esforço conjunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com