TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Artigos Científicos: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

No decorrer deste trabalho faremos um estudo sobre a importância do estudo relativa a custos no clima organizacional, buscando aprimorar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas aplicando o conhecimento na prática.

Também verificaremos que no cenário do mundo atual, observa-se cada vez mais que para sobreviver no mundo dos negócios empresarias o mercado busca profissionais qualificados e com visão difusa para gerir os processos.

Neste trabalho mostraremos que a gestão de custos vem agregando informações rápidas e eficientes, trazendo benefícios que contribuem para a maximização de lucros da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Na cultura relacionada com os custos a redução de custos é um mal necessário, mas muitas vezes fundamental na vida das empresas. Quando não existe a tomada de descisão com antecedência nas reduções de custos, as empresas acabam normalmente por sofrer graves consequências mais tarde. O momento para agir é importante e as técnicas usadas para reduzir custos também.

Nas grandes empresas a principal forma de reduzir custos é a dispensa de mão-de-obra, pois a categoria de custos é a que está relacionada com salários, então a primeira decisão que deverá tomar é se deve ou não despedir pessoas. Por muito que custe a admitir, as reduções de custos com os empregados têm um impacto tremendo na conta de exploração.

Outra informação necessária para a redução de custos seria a discussão com os colaboradores, onde os colaboradores podem sugerir para um melhor orçamento.

Existem também algumas discussões com fornecedores, onde pode existir a troca de favores, onde os fornecedores poderão diminuir os preços, em troca a empresa firma um contrato de exclusividade, encomendas mais estável. A redução na quantidade de fornecedores poderá ajudar na melhor negociação para a diminuição de preços.

Outra forma importante, além de redução de custos é evitar custos desnecessários.

O clima organizacional vem se tornando assunto de destaque no mundo corporativo à medida que os gestores se conscientizam de que as empresas são as pessoas, e apenas pessoas motivadas conduzem as companhias ao sucesso.

Para manter o controle de custos em um clima organizacional é necessário que as empresas consigam manter os funcionários sempre engajados, pois com isso eles apresentaram um otimo desempenho e performace no trabalho prestado. Outro metodo importante é a comunicação, pois tem um papel eficaz para que as mudanças, inclusive de algumas alterações tenham maior aderência no meio organizacional.

A comunicação também pode atrapalhar um desenvolvimento no clima organizacional, onde informações desnecessárias poderam afetar o clima organizacional, fazendo com que os colaboradores percam a confiança nos gestores e na propria empresa.

Algumas atitudes podem contribuir para o bom controle do custo sem afetar o clima organizacional, como senso de justiça, coerência entre discurso e prática, compartilhamento da missão da empresa com todos os níveis de colaboradores.

Os principais tipos de custos são os fixos e as variáveis.

No custo fixo, parcela de gastos que não diferencia em relação à quantidade produzida. Onde os custos fixos estão englobados em depreciações máquinas, equipamentos e veículos.

Custos diretos, são os custos que estão diretamente relacionados ao mesmo centro de custo, sem existir rateio aos outros centros.

Custos indiretos são os custos que estão englobados em vários centros de custos.

Custos fixos diretos, são custos que estão relacionados a depreciação de bens do ativo permanente que são indispensáveis para a produção pu prestação de serviços.

Custos fixos indiretos são de uso comum de vários centros de custos, onde devem ser rateados.

Custo variável, gastos gerais que variam com a quantidade produzida.

Custos variáveis diretos são todos os gastos necessários aplicados diretamente a um unico centro de custo.

Custos variáveis indiretos são os custos que são rateados a vários centros de custeio.

A empresa em questão poderia utilizar dos custos fixos indiretos, pois todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com