TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individuaç

Artigos Científicos: Produção Textual Individuaç. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO 3

2 FLUXO DE CAIXA 4

3 RELATÓRIO DE CONSULTORIA 5

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordado

2 PESQUISA DE MERCADO

Para auxiliar a Microsoft no processo de transição o mais adequado a se fazer é uma pesquisa de mercado que segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP) é a “coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetivade dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opi-niões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suasatividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas”.

A Microsoft acabou ficando para trás por confiar na clientela antiga e que no julgar deles não queria mudanças.

Como ficou muito tempo dentro desse mundo sem olhar o que acontecia em volta e as mudanças do mercado acabou deixando de investir no que estava em alta, abrindo espaço assim para a concorrência assumir a liderança.

3 MARKETING

CONCEITO ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA: Estar atento aos concorrentes. Qualquer que seja o tamanho da empresa deve-se saber que sempre existirão concorrentes no mercado, independente do seu tamanho, localização e poder, mas sempre há brechas que podem pegar a todos desprevenidos, como a evolução tecnológica muito elevada, um novo concorrente que entra no mercado após algum tempo e que fixou suas bases estratégicas no conhecimento dos pontos fracos conhecidos e estudados com muita cautela e dedicação.

Produto, segundo o que foi estudado no curso, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos:

Bens físicos (computadores, televisões, etc)

Serviços (transporte, atendimento, etc.)

Eventos (concertos, desfiles, etc.)

Pessoas (Pelé, George Bush, etc.)

Locais (Havaí, Veneza, etc.)

Organizações (Greenpeace, Exército da Salvação, etc.)

Ideias (planejamento familiar, direção defensiva, etc.)

Segundo Kotler e Armstrong, produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

O produto é o primeiro elemento do Composto Mercadológico: todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto. A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidas após um estudo do produto e da identificação de seu mercado-alvo.

O consumidor optará pelo produto que considerar como o de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com