TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas Motivacioanais

Exames: Programas Motivacioanais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  285 Visualizações

todo esse acontecimento infere-se que a curva da Oferta tende a se deslocar pra ESQUERDA, e a curva da Demanda desloca-se para a DIREITA.

2) R: Sim as multinacionais aumenta o PIB

PIB = C + I + G + X – M

PIB = 1000 + 300 + 700 + 200 – 100

PIB = 2100

PNB = PIB + RLRE

PNB= 2100+ 50 =2150

PNB = PIB – RLEE

PNB=2100-80=2020

3)

O PIB não é apropriado para análises qualitativas, porque tem que levar em conta o total de população para qual esse PIB é distribuído. O Brasil por exemplo por ser um dos países mais populosos do mundo, tem um dos maiores PIBs, só que se analisarmos o total de dinheiro médio para cada pessoa no país, percebemos que ficamos atrás de muitos outros países. Em outras palavras, não adianta ter muito dinheiro porém ter que sustentar muitas pessoas. A renda gerada por Brasil é muito alta, mas a população também, e na hora de dividirmos nossa riqueza vemos que não temos uma renda média tão alta. Sem levar em consideração ainda a desigualdade social, aqui no Brasil a maior parte da riqueza se concentra na mão de poucos muito ricos, e o resto sobra pra dividir para muitas, muitas pessoas. Podemos falar que o PIB per capita seria o ideal para avaliar a riqueza de um país.

Quanto ao IDH, seria o melhor indicador para qualidade de vida, ele mede educação, saúde, pib per capita, e outras variáveis importante

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com