TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Restaurante

Casos: Prointer Restaurante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  3.881 Palavras (16 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 16

Trabalho para a matéria Projeto Interdisciplinar, sobre o a criação de um restaurante espanhol, chamado El Temple.

Sumário

1. Introdução 2

1.1 Objetivo Geral 2

1.2 Objetivos Específicos 2

1.3 Metodologia da Pesquisa 3

2. Ramo de Atuação 5

3. Análise de Cenários do Macroambiente 6

4. Análise da Indústria 10

5. Descrição da Concorrência 13

6. Fatores Chaves para o Sucesso 17

7. Estimativa da Demanda do Mercado 20

1.INTRODUÇÃO

O surgimento dos restaurantes no Brasil acompanhou o fenômeno da urbanização, época em que o ato de alimentar-se ao longo do dia foi se tornando cada vez mais difícil de serem exercidos em casa, durante está época, devido à colonização do Brasil, muitos espanhóis se estabeleceram particularmente em São Paulo. Como consequência, aos poucos começaram a surgir comunidades espanholas, devido às dificuldades de empregos no Brasil na época, esses espanhóis começaram a se estabelecer principalmente no setor de restaurantes, expandido suas culturas e costumes, essas famílias se consolidaram no mercado, ganhando público e apreciadores desta culinária.

Nosso objetivo é abrir umrestaurante à La Carte que valorize a cultura Espanhola e sua culinária, no bairro de Moema, onde o prato principal do cardápio será a Paella (em castelhano e catalão é um prato à base de arroz, típico da gastronomia espanhola e que tem as suas raízes na comunidade de Valência), o restaurante será sofisticado, visando atender e satisfazer consumidores de classe média e alta.

Contará com um ambiente aconchegante e decoração típica espanhola, com show de dança flamenca, vinhos, sangria, Jamon e música ambiente.

Nosso intuito é oferecer um atendimento Premium, serviço requintado e inovador, mantendo as características tradicionais da Espanha.

1.1 Objetivo Geral

O restaurante El Temple tem como objetivo valorizar a cultura espanhola e expandir o mercado oferecendo um cardápio típico e tradicional, com intuito de cativar e satisfazer a todos, se tornando referência no mercado gastronômico Paulista.

1.2 Objetivos Específicos

• Proporcionar emoção e prazer aos consumidores.

• Oferecer produtos e serviços diferenciados da cultura espanhola.

• Obter posicionamento de mercado.

• Ser referência no ramo de restaurante espanhol em São Paulo e no Brasil.

• Ser economicamente estável para inserção de outras filiais no mercado.

• Ter uma equipe motivada, dinâmica, qualificada e disposta a explicar a cultura embutida nos pratos e apresentações culturais oferecidos.

• Preservar o meio ambiente, realizando projetos de responsabilidade ambiental e conscientizando a população sobre a importância domesmo.

• Fornecer serviços e produtos de qualidade, marcando o cliente com o bom atendimento e com a variedade oferecida pelos pratos típicos servidos em nosso restaurante.

Valores

Desenvolver permanentemente o potencial humano dos funcionários. Melhorar continuamente seus serviços e processos.

Comprometimento com a conservação do meio ambiente, respeitando a legislação e demais partes interessadas.

Honestidade em todos os processos organizacionais.

1.3 Metodologia da Pesquisa

Pesquisas de mercado são muito importantes em qualquer negócio, seja para identificação da concorrência, do público alvo ou de qualquer outro aspecto que possa interessar ao plano de negócios da empresa. Para o mercado gastronômico, são cinco os principais tipos de pesquisa de mercado: pesquisa do consumidor, pesquisa de recursos, pesquisa do produto, pesquisa de análise de mercado, pesquisa da concorrência.

Elas são necessárias para: desenvolver novos conceitos no restaurante e identificar preferências quanto ao entretenimento, expandir produtos já existentes para novas áreas e reciclar periodicamente o processo de operações para que inovações e modificações no restaurante sejam percebidas positivamente pelos seus clientes.

Nesses casos, informações de mercado são vistas como uma excelente contribuição para estudos de viabilidade econômica do investimento que se pretende fazer. Também é necessário supervisionar mercados estabilizados durante anúncios ou levantamentos junto a clientes regulares, para avaliar:mudanças nas reações dos consumidores, o efeito de diferentes formas de promoção e o resultado de pequenas mudanças na operação.

Essa supervisão deve, por exemplo, testar a introdução de novos itens no menu ou mudanças no estilo do serviço. Uma pesquisa de mercado compreende cinco fases: definição do problema, planejamento, trabalho de campo, análise de dados e preparação de relatórios. Seguindo esses passos, é possível conseguir resultados eficazes.

2. RAMO DE ATUAÇÃO

O El Temple é uma empresa do setor de restaurantes. Mais precisamente um restaurante que comercializa pratos da culinária típica espanhola.

O restaurante estará ubicado no bairro de Moema, localizado na zona Sul da cidade de São Paulo, um polo bastante importante para o setor.

El temple é um restaurante gourmet, que além de oferecer comida de qualidade, tem o diferencial de dispor de um ambiente bastante agradável, com shows e músicas típicas do país.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com