TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Casos: Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  1.444 Visualizações

Página 1 de 7

Nome da empresa fictícia da turma: "ISTINFO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA."

Relatório de Visita

Razão Social: Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A.

Nome Fantasia: HAZTEC

Matriz: Rua São José, 70. 18º andar. Centro. Rio de Janeiro. RJ. CEP 20010-020

+55 (21) 3974 6150 . +55 (21) 2262 6847

Tipo de Negócio: SOLUÇÕES AMBIENTAIS COMPLETAS. Através de seu programa de aquisições e de sua estrutura societária, a Haztec estabeleceu-se de forma única no mercado ambiental brasileiro, com destaque para:

- Seu porte e estatura societária garantem a estabilidade econômico-financeira e a capacidade de investimento geralmente demandadas para a solução de problemas ambientais complexos.

- Ao incorporar e integrar as capacitações das diversas empresas adquiridas tornou-se a única capaz de comprovadamente fornecer soluções ambientais completas.

Quem Atender: Paulo Rangel – Gerente de Tecnologia da Informação (paulo.rangel@haztec.com.br)

Cel: (21) 9367- 4877

Visita Técnica: 30/05/2012.

Djuliane Thimoteo Moreira e João Gabriel da Silva

QUESTIONÁRIO:

1- A empresa possui e utiliza software de gestão?

( X ) Sim ( ) Não

Qual (is)? Datasul da TOTVS

Comentários: A TOTVS fornece ao mercado soluções administrativas, sistêmicas, de processos, de desempenho e de infraestrutura. São soluções que garantem maior competitividade, além de permitirem que cada cliente terceirize suas operações administrativo-sistêmicas, focando energia para pensar apenas no que é seu próprio negócio.

2-

A empresa está satisfeita com a rotina atual de controle de negócio?

(X) Sim ( ) Não

Por que? Mas um SIM parcial, porque toda rotina de negócio tem que sofrer um processo de maturidade, não vem pronto. Seguindo a linha do PDCA (é um programa Japonês de melhoria contínua, planejar, fazer, checar, melhorar sua rotina...), podemos sempre melhorar uma coisa a ser feita, então hoje a HAZTEC passa por esse cenário. Podemos sempre melhorar.

PDCA: Plan (planejamento), Do (execução), Check (verificação), Act (ação).

3- A empresa tem internet ou intranet disponível?

(X) Sim ( ) Não E links de contingência, apesar da internet e intranet ser uma Commodity (produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias), você tem que está ciente que o usuário já espera que esteja disponível, é tão commodity que provavelmente terá sempre e quando não tem, pode gerar impacto, prejuízo para empresa e então entra os links de contingência.

VPN e Links por satélites -> Intranet

Qual o tipo (3G/ Via Cabo)? Qual a velocidade? Temos 2 links de 10 mb...

4- Que sistema operacional utiliza?

Windows 7 2008, 2003, XP em algumas máquinas (para a estação e para o servidor), Linux (para teste, não está em introdução).

5- Existe algum contrato com empresa prestadora de serviços de T.I.?

( X ) Sim ( ) Não

Qual? Vários contratos. Um contrato para cada modelo de encerramento, por exemplo, temos um contrato com A Processa, que é pra suporte de terceiro nível, então é suporte

à servidor e a toda linha de sistemas operacionais. Temos um contrato com a Acla que dar suporte a caixa de correio, mailbox. Temos suporte com o pessoal de telefonia, (VOIP) e também com a Medic (Banco de Dados), além de Suporte da Thompson na aplicação. Se fossemos ter uma equipe que não dependesse de suporte externo, teríamos que ter uma equipe muito grande e um investimento muito alto.

A HAZTEC trabalha com 1º, 2º, 3º nível de atendimento, conforme os problemas não solucionados, são passados para o seguinte nível a fim de solucionar o problema. Até mesmo as empresas em contrato atuam muitas vezes por conexão remota.

6- Os funcionários da empresa estão qualificados para utilização dos equipamentos e programas?

( ) Sim ( ) Não

Por que? A empresa passou agora por um tor nouveau, saiu muita gente, chegou muita gente, agora que estamos desenhando um conceito de várias chaves de cada tema de cada aplicação, não é o profissional de T.I, é um profissional da área de negócio que é especializado e treinado para dar suporte à pessoa que chega naquela área, vai ser o negócio usando na ferramenta sistêmica, estamos em andamento.

7- A empresa conhece as vantagens do software que utiliza?

( X ) Sim ( ) Não

Qual? Conhecemos as vantagens, só não conseguimos usar 100%, por conta desse nível de maturidade que não chegamos ainda na utilização da ferramenta, mas estamos trabalhando muito para que isso aconteça.

8- Qual o capital estrutural (em hardware) da empresa

em T.I.?

+/- R$ 500.000,00 de hardware (entre hardware e software na base de 1 milhão de reais)

8.1- Tem fornecedor fixo?

Alguns ( X ) Sim ( ) Não

Qual? Thompson, HP, ... fornecedor que detém a marca.

8.2- Qual a capacidade instalada?

As instaladas do fornecedor, distribuidores e fabricantes, nível nacional, internacional. Não trabalhamos com fornecedor de porta de loja, sempre no nível mais estruturado.

8.3- Quais os dispositivos de segurança (No-breack, instalações elétricas, ...)

Elétricas, VM (Maquina Virtual), Dois robôs que fazem o backup e tem toda uma rotina de segurança, estamos trazendo para a empresa um Analista de Segurança da Informação, ele não vai estar ligado nem na área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com