TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing - Prointer IV

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.002 Palavras (13 Páginas)  •  730 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO FACULDADE DE NEGOCIOS

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

CINARA CRISTINA LEVINDO

RA 1299118227

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing - Prointer IV

DISCIPLINAS

Estratégia de Preço

Marketing e comportamento do consumidor

Gestão do Relacionamento com consumidor

Professor Tutor ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS

2015

RESUMO

Este ensaio acadêmico tem por objetivo a partir de uma breve revisão bibliográfica, analisar os conceitos de relacionamento com o cliente, caracterizando o valor percebido para o marketing e adoção das empresas em estratégias de relacionamento que contemplem esse valor e permite obter vantagens competitivas no mercado atual.

O conceito de Marketing de relacionamento como alternativa estratégica para conquistar e manter clientes importantes para a empresa.

A tecnologia da informação propiciando grandes melhorias em comunicação, como internet e softwares de apoio ao relacionamento com o cliente, o CRM-Customer Relationship Management. A estratégia de retenção aos clientes aliada ao plano de comunicação eleva a satisfação dos consumidores.

ABSTRACT

This academic essay aims from a brief literature review, analyze concepts of relationship with the client , featuring the perceived value for marketing and adoption of the company on social networking strategies that address this value and achieves competitive advantage in the current market .

The concept of relationship marketing as a strategic alternative to getting and keeping important customers for the company.

Information technology providing large improvements in communication such as Internet and software to support customer relationships , CRM -Customer Relationship Management . The retention strategy to customers combined with the communication plan increases consumer satisfaction .

Palavras chave: Relacionamento com cliente, consumidor, CRM, Valor percebido.

I - Introdução

O trabalho apresenta as principais temáticas relacionadas ao Relacionamento com cliente e comportamento com o consumidor.

Descreve-se ao decorrer do trabalho a apresentação da empresa e seu planejamento estratégico para implementação do CRM.

Objetivando assim melhorar criar novos laços no relacionamento com os clientes, otimizando o seu banco de dados. O conceito do valor percebido pelo cliente e a sua relevância para empresa.

Quais os aspectos viáveis para possíveis ações a serem consideradas por parte dos gestores de Marketing no processo de comunicação e o conceito de CRM.

EMPRESA

 Laboratório Hermes Pardini[pic 3]

Fundado em 1959, o Hermes Pardini possui 71 unidades próprias nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Caeté, Contagem, Pedro Leopoldo, Nova Lima, Santa Luzia, Sabará, Sete Lagoas e Vespasiano, todas em Minas Gerais. Além disso, tem se destacado no mercado nacional no segmento de Apoio Laboratorial, estando entre os três principais laboratórios do país, em volume de análises e em faturamento.

Precursor do mercado de Apoio Laboratorial, o Hermes Pardini conta, hoje, com cerca de 5 mil laboratórios parceiros, com os quais está em contato constante, na busca por aprimorar seus serviços a partir do entendimento da realidade e das necessidades dos clientes.

Entre os serviços oferecidos por suas unidades próprias, além de análises clínicas, estão: diagnóstico por imagem, vacinas, provas funcionas, criopreservação, genética humana e veterinária. Com Núcleo Técnico Operacional (NTO), localizado em Vespasiano (MG), e que possui nossas unidades corporativa e técnica.

Núcleo Técnico Belo Horizonte (NTBH) e Núcleo Técnico Hospitalar (NTH)
Em operação em Belo Horizonte, o Núcleo Técnico Belo Horizonte (NTBH) e o Núcleo Técnico Hospitalar (NTH) dão suporte às unidades próprias e às unidades hospitalares, recebendo exames com prazo de preservação inferior a 4 horas e exames de urgência. Além disso, o NTBH é responsável pelos exames de microbiologia, uroanálise e anatomia patológica.

Politica da qualidade

Manter o compromisso da qualidade na prestação de serviços através da satisfação de nossos clientes e melhoria contínua dos processos.
Nessa busca contínua de gerar confiança e obter reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados, o Hermes Pardini participa programas de Certificação ISO e Acreditações DICQ, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, e PALC, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. Além disso, com o objetivo de monitorar o desempenho dos sistemas analíticos, a empresa investe Programas de Controle Externo e Interno da Qualidade.

Os resultados positivos que o Hermes Pardini tem recebido nos programas que participa, evidenciam que os investimentos realizados para garantir e aprimorar a qualidade dos nossos serviços estão sendo assertivos.

Missão

 Assegurar confiança, precisão e rapidez no auxílio diagnóstico e no cuidado com a saúde.

 Visão 

Tornar-se uma escolha inequívoca para clientes e profissionais de saúde em apoio diagnóstico. 

Valores

 Bom humor

Respeito nos relacionamentos

Aprendizado em equipe

Sustentabilidade

Integridade

Lealdade

 De que forma sua empresa pretende relacionar-se com os clientes atuais e futuros?

Dentro de seu planejamento estratégico no relacionamento com Consumidor está previsto;

  • Site de relacionamento com prescritor: Onde o prescrito terá acesso a todo o histórico laboratorial do paciente, podendo acessar os resultados de exames anteriores e também solicitar novos exames.
  • Ações nas comunidades; onde é feito uma pesquisa de hábitos, cultura e costumes da população da região e a partir desses dados programarem ações para aproximação com a comunidade.
  • Aplicativo; Lançar aplicativo para os clientes ode os mesmos terão fácil visualização dos resultados de exames, acesso as informações de preparo para realização dos exames e informações básicas sobre saúde;
  • Implementação do CRM; estratégia de negocio voltada para o atendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potencias da empresa.

Embasamento teórico sobre o comportamento de compra do consumidor.

As empresas estão buscando desenvolver produtos e serviços para atender um mercado cada vez mais exigente e concorrido, o que se tornou uma tarefa complexa.

O marketing de relacionamento surgiu como ferramenta mercadologia para responder as dificuldades de se aplicar o marketing tradicional. É uma ferramenta de extrema importância para que as empresas conheçam cada vez mais seus clientes com intuito de fideliza lós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (224.6 Kb)   docx (115.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com