TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO NA ACADEMIA INCORPORE

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.520 Palavras (7 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 7

EDUARDO DE BEM

PROJETO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO NA ACADEMIA INCORPORE.

Professores:

Criciúma, agosto de 2016.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 2

1.1.1 Colaboradores e formação. 2

1.1.2 Sistema de cadastro de clientes 3

1.1.3 Avaliação física. 3

1.1.4 Atividades diferenciadas. 3

1.1.5 Bonificações e incentivos. 3

1.1.6 Trabalhos voluntários. 4

1.1.7 Situação atual da Academia 4

1.1.8 Visão de futuro da Incorpore 4

2 OBJETIVOS DE RELACIONAMENTO 5

2.1 Motivação e sintonia da equipe 5

3 ACOES DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE 5

3.1 Exemplos 5

4 ACOES DE RELACIONAMENTO COM COLABORADORES 5

4.1 Exemplos 5

5 ACOES DE RELACIONAMENTO COM ORGANIZACOES NÃO GOVERNAMENTAIS 6

5.1 Exemplos 6

6 CRONOGRAMA DE EXECUCAO 6

6.1 Exemplos 6

7 ORCAMENTO DAS ACOES PREVISTAS 6

7.1 Exemplos 6

CONCLUSÕES 7

1 INTRODUÇÃO

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Academia Incorpore esta localizada na cidade de Urussanga-SC, atualmente possui duas unidades no Centro de Urussanga, uma situada em cima da Caixa Econômica na rua Minerasil e outra na rua Barão do Rio Branco.

A Incorpore iniciou suas atividades no ano de 2010 tendo como idealizadores três amigos fisioterapeutas e chamava-se Fisio Art, oferecia a seus frequentadores três opções de serviços: pilates, estética e fisioterapia.

Em 2013 ocorreu à mudança do nome para Incorpore e a gestão da academia passou para o fisioterapeuta Marcelo Neves, um dos idealizadores da academia. A Incorpore também passou a oferecer a seus frequentadores outras atividades como: musculação, hidroginástica e aulas de natação.

Atualmente a Incorpore sob a administração do fisioterapeuta Marcelo Neves, possui aproximadamente 350 frequentadores assíduos. A unidade na rua Minerasil oferece as seguintes atividades físicas a seus frequentadores: pilates, treinamento funcional, aula rítmica, Kangoo Jump. A outra unidade situada na rua Barão do Rio Branco oferece musculação, aulas de natação e hidroginástica.

1.1.1 Colaboradores e formação.

O quadro de colaboradores é composto atualmente por 8 pessoas sendo:

- Dois Fisioterapeutas, responsáveis pelas aulas de pilates;

- Seis profissionais formados em Educação Física, responsáveis pelas aulas de treinamento funcional, dança, Kangoo Jump, hidroginástica, natação e musculação.

Os colaboradores internos não recebem treinamentos periódicos para melhoria de seu desempenho nas orientações das aulas ou atendimento ao cliente, somente frequentam anualmente cursos voltados para área de Educação Física.

1.1.2 Sistema de cadastro de clientes

Hoje a academia Incorpore trabalha com um sistema de cadastro de clientes chamado Prosistema, mas por falta de profissional adequado não possui um banco de dados com informações atualizadas de seus clientes. Qualquer colaborador faz a matrícula do aluno sem seguir um padrão de cadastro, resultando na falta inclusive de dados básicos como endereço e telefone de contato do aluno. De acordo com o proprietário a academia tem hoje 350 alunos matriculados em todas as atividades, mas no período de inverno ela chega a perder 50% desse publico.

1.1.3 Avaliação física.

Ao iniciar as atividades físicas o aluno que frequenta as aulas de natação e hidroginástica é obrigado a passar por uma avaliação médica. Para as demais atividades oferecidas atualmente pela academia não é oferecido ao aluno avaliação física, já que não é exigida pelas leis brasileiras.

1.1.4 Atividades diferenciadas.

A academia Incorpore hoje oferece a seus frequentadores atividades que as outras academias da cidade não possuem, como: Kangoo Jump, natação e hidroginástica. Estas atividades fazem com que a Incorpore tenha um diferencial, algo a mais a oferecer a seus clientes.

Em breve lançara um novo prédio com varias atividades em agrupadas para oferecer aos seus alunos.

1.1.5 Bonificações e incentivos.

A academia atualmente não tem um programa de bonificação ou incentivo voltado para seus colaboradores.

Para atração de novos clientes realiza semanalmente sorteios de matriculas para pessoas interessadas em frequentar alguma atividade da academia. Para a realização destes sorteios utiliza de um programa no rádio local que vai ao ar de segunda a sexta no horário do meio dia para divulgar as atividades da academia.

1.1.6 Trabalhos voluntários.

A Incorpore disponibiliza gratuitamente o seu espaço e equipe para a Policia Militar de Urussanga e a DME (Departamento Municipal de Esportes) praticar atividade física e cuidar da própria saúde para melhorar o desempenho nas suas respectivas atividades.

1.1.7 Situação atual da Academia

Atualmente a Incorpore esta construindo um novo espaço físico onde vai desenvolver as atividades de Musculação, Pilates, Jump, Funcional, GAP, Kamgoo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com