TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto - Pedacinho de Amir

Por:   •  7/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO DE ENSINO “EURÍPIDES SOARES DA ROCHA”

CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA – UNIVEM

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ADRIANA SILVA CARMO

ALESSANDRA MARTINS DE OLIVEIRA

BRUNO KIMOTO

helen pires

misael paracelos

PROJETO: PEDACINHO DE AMOR

MARÍLIA

2016

1.1 O Produto

Os produtos a serem fabricados pela Empresa Pedacinho de Amor são bolos de 250g com formato retangular nos sabores de laranja, baunilha, coco, mesclado e chocolate. Foram escolhidos pela razão do baixo custo de investimento, facilidade de fabricação e a procura das pessoas por alimentos prontos. São utilizadas embalagens de plástico no formato do bolo, composto por bandeja e tampa com a logomarca da empresa. A figura 1 mostra a logomarca da empresa

Figura 1: Logomarca da empresa

[pic 1]

Fonte: O autor

1.2 Mercado

A Fábrica será instalada na Cidade de Pompéia no Interior do Estado de São Paulo, atenderá o mercado regional distribuindo para Mercados, Padarias e Cafeterias. O local foi escolhido por ficar próximo da cidade de Marília que é considerado um polo do setor alimentício e pelo fato da prefeitura estimular a abertura de indústrias na cidade, doando o terreno para que possa dar início ás atividades.

1.3 Segmentação de mercado

A Indústria tem segmento alimentício e o setor de atuação é bolo industrial.

1.4 Contribuições da Pesquisa de Mercado

O objetivo da realização da pesquisa de mercado foi conhecer o público consumidor de bolos, dentre a população das duas cidades próximas à empresa, e conhecer o perfil de consumidores que comprariam nosso produto.

Com base nos resultados obtidos com a pesquisa, foi definido que o bolo será vendido em embalagem de 250 gramas, pois segundo a pesquisa os consumidores preferem comer o bolo em fatias. Os sabores que serão produzidos são coco, laranja, mesclado, baunilha e chocolate que segundo a pesquisa será o sabor mais procurado pelos consumidores. A maioria das pessoas consome o bolo em suas casas, sendo assim o foco de venda será para mercados, padarias e cafeterias.

A conclusão obtida a partir da pesquisa é que a empresa Pedacinho de Amor pode investir seus recursos no projeto, pois o produto é de alta aceitação, o formato escolhido como padrão de venda é coerente com o que o público espera e que acima de tudo o mercado será bem receptivo ao produto.

1.5 Público-alvo

Com a realização da pesquisa resultamos que nosso público alvo se resume a pessoas em sua maioria do sexo feminino, com idades entre 30 e 45 anos, casadas e com renda de 2 a 5 salários mínimos.

1.6 Tipo de orientação a ser seguida pela empresa

A Fábrica Pedacinho de Amor terá orientação para o Produto, pois nossos clientes procuram produtos caseiros, saborosos, com boa qualidade, que lembrem sua Família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com