TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto TIC

Por:   •  27/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Os ambientes organizacionais estão cada vez mais competitivos devido as constantes mudanças de mercado, concorrência global, entre outros fatores, as organizações precisam de ferramentas tecnológicas para coletar, armazenar e apurar os dados referentes ao seu ramo de atuação e tudo que envolve o negócio a fim de transformá-los em informações consistentes, base para o conhecimento e apoio a tomada de decisões. Exatamente para atender esta necessidade é que temos os sistemas de informação. Estes são um conjunto de softwares que atuam de maneira inter-relacionada de modo que os diferentes setores da empresa possam realizar seus processos e se comunicar de forma que as informações sejam consistentes e uniformes.

1.1 PROBLEMA

Como implantar a Tecnologia da Informação em empresas de diversas atividades econômicas?

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

O objetivo deste projeto é analisar e demonstrar como pode ser realizada a implementação e implantação de Tecnologia da Informação (TIC) em estabelecimentos tanto públicos como privados, agentes autônomos, agrícolas e até as instituições que não possuem fins lucrativos, assim independentes da sua classificação econômica que foi aplicada a cada unidade inscrita.

1.2.2 Objetivos Específicos

Este projeto tem como objetivo demonstrar as etapas que são necessárias para que seja alcançado o desenvolvimento da implantação de Tecnologia da Informação em empresas de diferentes atividades econômicas.

Assim iremos realizar a apresentação dos objetivos específicos:

Demonstrar o ERP (Enterprise Resource Planning);

Explicar o SIG (Sistema de Informação Gerencial);

Explicitar o SAD (Sistema de Apoio a Decisão);

Explanar o CRM (Customer Relationship Management);

Contribuir para a compreensão do Business Intelligence (BI);

E demonstrar como implementar a Infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Apresentar algumas soluções de TIC em Cloud Computing.

1.3 JUSTIFICATIVA

O interesse por esse estudo surgiu mediante analisar que diversas empresas hoje não sabem necessariamente do que precisam na área tecnológica para que possam funcionar e ter apoio a tomadas de decisões corretamente, em qualquer situação. Passando assim por diversas dificuldades em seu dia a dia, que poderiam ser facilmente resolvidos se a tecnologia empregada, fosse implementada corretamente, em cada uma de suas etapas, não esquecendo nenhum passo, desde obtenção de hardware, software até a manutenção dos mesmos.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

Para este projeto serão apresentados conceitos importantes que itens que serão utilizados para a implantação da Tecnologia da Informação.

Para Rezende & Abreu (2000, p.76) “pode-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com