TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o mercado atende?

Ensaio: Qual o mercado atende?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Ensaio  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 3

Questões:

a) Qual o mercado atende?

O mercado que a empresa irá atender é um público de crianças de seis meses a doze anos de idade. Famílias de classe média que não tem com quem deixar seus filhos em determinados períodos.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?(aqui deve ser calculado o valor mensal que a empresa vai trazer e detalhar o valor dos itens abaixo procure no site do SEBRAE que você encontrará tudo sobre como criar uma escola particular, que no nosso caso será o hotel. Coloque tudo em um único paragrafo separado por vírgulas).

Com um Investimento inicial de R$ 150.000,00; a previsão do retorno é de 20 meses.

Plano Financeiro

Investimentos Iniciais

Custo do Produto

Despesas Operacionais

Receitas

Despesas Gerais

Ponto de Equilíbrio

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?(aqui você poderia citar algo que não existe nas escolas convencionais e que as crianças nunca esqueceriam, mais tem que ser alguma coisa especifica, pois notei que as atividades que você citou são de um ciclo normal das escolas convencionais, uma dica, quantos anos tem sua filha? Pergunte a ela o que ela gostaria que tivesse na escola dela e não tem? OBS: deixe da forma que esta na descrição só aumente a vantagem).

Nosso hotel oferece parquinho interno e externo; cantinho da leitura; campo de futebol; cineminha; sala de jogos; atividades que promovam a integração social e desenvolvimento da criatividade das crianças; alimentação saudável com um cardápio desenvolvido de acordo com a faixa etária, por uma nutricionista.

Para dormir as crianças são acomodadas por faixa etária:

Dormitório I, de seis meses a um ano, dormitório II, de um a três anos, dormitório III, de quatro a sete anos, dormitório IV, de sete a nove anos, dormitório V, de sete a doze anos, dormitório, o serviço será utilizado por pais que não tem onde e com quem deixar os filhos durante seus compromissos (festas, viagem...) em horários e atividades personalizados.

d) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio? (aqui você colocou o conceito que você quer que a escola ganhe, e não quem vai transformar em realidade o negócio, no caso seriam os profissionais que vão trabalhar na escola, interna e externamente. Ex: Diretor, administrador, investidor, parceiros etc. Essa resposta deve ser refeita).

Nossa estratégia é investir na criança. Queremos colocar na cabeça da criança o hotel Happy Kids como um lugar mágico de muita brincadeira. Assim, a criança vai dizer ao papai e a mamãe onde quer ir quando eles não estiverem em casa.

Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio? (aqui se trata dos sócios que farão parte de nossa equipe, até que ponto você acha que eles estão interessados? Eles acreditam na ideia ou não? Essa resposta deve ser refeita).

O Empreendedor esta comprometido com o negócio quando se mostra apaixonado por aquilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com