TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida No Trabalho

Trabalho Escolar: Qualidade De Vida No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

FADIRE FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL – FADIRE COORDENAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Administração de Recursos Humanos

Qualidade de Vida no Trabalho

Calçado-PE

2014

Alison Adauto Mateus de Melo Lima

Administração de Recursos Humanos

Qualidade de Vida no Trabalho

Trabalho de conclusão de curso apresentado à Fadire Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional, como requisito para composição da avaliação da disciplina de administração de recursos humanos

Orientador: Profª. Ednaldo santos.

Calçado-PE

2014

Qualidade de Vida no Trabalho

Este trabalho analisa as questões relacionadas à Qualidade de Vida no Trabalho, sob o ponto de vista do bem estar humano de um colaborador em relação a organização em qual o mesmo está inserido. Em decorrência ao mercado estar em constante mudança, os gestores deve mestra, antenados as necessidades de seu colaborador, afinal, os mesmos são peças chave em toda a organização.

As empresas, vem se tornando cada vez mais uma preocupação para a administração nas empresas, devido a ligação que existe entre condições adequadas para realização de um trabalho e produtividade, podendo se destacar por vários itens que formam um conjunto de fatores que interferem no desempenho dos funcionários. Como o trabalho pode possibilitar crescimento, transformações, reconhecimento e independência pessoal e profissional, também pode causa problemas de insatisfação, desinteresse, apatia e, também, muita irritação.

Esse novo modelo de trabalho está se tornando elemento-chave nas organizações bem-sucedidas e competitivas. Então, o grande desafio dos gestores é olhar as pessoas como seres humanos e não como recursos organizacionais. Para o melhor desenvolvimento do trabalho a QVT é um caminho sólido e com muitos horizontes para uma vida integrada e inovadora nas organizações. As propostas e ações de qualidade de vida no trabalho refletem, positivamente, na comunicação, na confiança entre as pessoas e na imagem da empresa para seus clientes e empregados.

O desempenho no cargo e o clima organizacional representam fatores na determinação da QVT. Se não houver uma boa qualidade de trabalho, logo haverá a alienação do empregado, a insatisfação e a má vontade, chegando ao declínio da produtividade. Quando a qualidade do trabalho é boa, tudo muda e fica diferente, conduzindo-se a um clima de confiança e respeito mútuo, no qual o indivíduo tenderá a aumentar as suas contribuições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com