TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Mexeu No Meu Queijo

Trabalho Escolar: Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo: “Quem Mexeu no Meu Queijo?”

Diariamente, ratos e duendes saíam pelo labirinto em busca de queijo. Os ratos, Sniff e Scurry, procuravam de um corredor para outro. Se não encontrassem num corredor, logo iam para outro com a esperança de encontrar pedacinhos de queijo. Ao passar novamente pelos mesmos lugares onde antes não havia nada, eles se lembravam e rapidamente mudavam o rumo. Sniff, com seu ótimo faro, farejava a direção, Scurry por sua vez, saía na frente. Após algumas buscas, finalmente todos eles encontram, em um local dos corredores do labirinto, denominado de “Posto C”, o queijo que cada um procurava. Ambos já não se preocupavam mais, pois já tinham o que tanto buscavam. Os dois ratos procediam da mesma forma todos os dias, acordavam cedo e seguiam para o Posto C para caçar queijos.

Mas Hem e Haw, que eram dois duendes, tinham uma outra rotina. Como já sabiam onde estava o queijo e qual era o caminho, decidiram acordar um pouco mais tarde. Arrumavam-se sem muita pressa e seguiam para o Posto C. Hem e Haw sentiam-se confortáveis com a nova situação, estavam se achando os donos do queijo, embora nem soubessem quem o havia colocado ali. Como havia muito queijo, chegaram até a se mudar para perto do Posto C. Sniff e Scurry seguiam em suas rotinas normalmente, acordando cedo todos os dias. Chegavam ao Posto C e, antes de comer, cheiravam o queijo e vasculhavam tudo para ver se havia ocorrido alguma mudança de um dia para o outro.

Num certo dia, ao chegarem no Posto C, Sniff e Scurry descobrem que o queijo sumiu. Eles não se surpreendem, pois a algum tempo percebiam que o estoque de queijo estava acabando e já estavam preparados para o que pudesse acontecer. Por instinto, eles percebem que a situação no Posto C havia mudado, logo, eles também teriam que mudar. Sniff fareja para outras direções do labirinto e faz um sinal para Scurry que logo em seguida sai correndo. Sniff o segue e ambos partem em busca de um novo queijo. Hem e Haw, que geralmente chegavam mais tarde no Posto, levam um susto quando percebem que o queijo que os alimentava todos os dias não estava mais no mesmo lugar. Ao contrário de Sniff e Scurry, Hem e Haw não tinham percebido as pequenas mudanças que estavam ocorrendo no dia-a-dia. Eles acreditavam que ao chegarem no Posto C o queijo estaria esperando por eles. Inconformado, Hem começa a gritar: Não há queijo? Quem mexeu no meu queijo? Haw também não estava preparado para o que estava acontecendo. Ele também achava que o queijo estaria no Posto C. Para eles, o queijo era muito importante. Eles ficaram durante um bom tempo pensando no queijo que havia sumido, esperando que alguém o trouxesse de volta para o mesmo lugar.

Hem e Haw estavam indecisos, pensando no que fariam dali para frente, já que suas realidades haviam mudado. Sniff e Scurry seguiam velozmente em busca de um novo queijo. E lá ficaram os duendes, pensativos e sofrendo com a perda do queijo. Haw havia feito planos para o futuro, confiando no queijo do Posto C. Cansados e com fome, voltam para casa. No dia seguinte voltam ao Posto com esperança de que tivessem colocado de volta o queijo no lugar. Mas nada havia mudado, o queijo realmente havia desaparecido. Haw cai em si e questiona a falta de Sniff e Scurry: Onde eles poderiam estar? O que poderiam eles, dois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com