TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Do Case Colombo

Exames: Questões Do Case Colombo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Questões do Caso Colombo

1. A Loja Colombo já tinha um bom posicionamento e era vista como uma loja de varejo com variedade e bons preços, porém sem uma imagem associada, o que tornava vulnerável. Assim, qual foi a principal estratégia adotada para mudar tal situação?

A Colombo adotou como estratégia a associação da sua marca com a felicidade e desenvolveu uma linha de comunicação, que seria alegre, com linguagem dessas pessoas, identificando a marca da empresa com esse momento.

2. Que vantagens essa “nova” imagem traria à loja? Que riscos ela poderia evitar?

As vantagens que essa nova imagem traria à Colombo era agregar valores verdadeiros como segurança, nostalgia, honestidade, tranquilidade e, principalmente, família. Os riscos que a loja poderia evitar era a perda de clientes, prejudicar seu crescimento, a médio prazo, conquistado por uma administração competente.

3. Quais as ferramentas utilizadas na promoção? Comente sua utilidade em relação aos objetivos visados.

As ferramentas utilizadas na promoção foi, desde comerciais de televisão, os tabloides, os anúncios, até button dos vendedores, o caminhão de entrega, a decoração das lojas e ações comunitárias locais. Essas ferramentas foram úteis para conquistar a credibilidade e a cumplicidade do consumidor, já que seus principais objetivos era agregar valor à marca.

4. Que importância o SIM teve na execução das estratégias implantadas?

A importância da SIM foi fornecer informações importantes e precisas para o gestor de marketing, sobre seu público, reduzindo o grau de incerteza e o risco nas escolhas. E assegurar a eficácia da comunicação, além de trazer vantagem competitiva para empresa e, estar à frente de seus concorrentes.

5. Qual a política adotada para o marketing interno ou endomarketing? Que benefícios pode trazer a empresa?

A política foi feita através da promoção “caminhão da felicidade”, a qual os vendedores ganhariam como prêmio os mesmos produtos que o cliente ganhasse. Os principais benefícios que o endomarketing pode trazer é maior motivação no ambiente de trabalho, incentivos para gerar confiança na empresa, gerar comprometimento do funcionário, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com