TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINALPLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Monografias: RELATÓRIO FINALPLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Produto Inovador escolhido para produção: Relógio celular - Ticphone

Nome da empresa: Tic new LTDA

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Atividade Colaborativa

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Trabalho desenvolvido no curso de Administração de Empresas e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Planejamento e Controle da Produção (Atividade Colaborativa), sob orientação do professor-tutor (Paula Regina B Carnacchioni.).

Anhanguera Educacional

2014

Introdução:

Apresentação do Planejamento e controle de produção da fabricação do relógio celular o Ticphone, da empresa Tic Tac new LTDA, criada para atender um público ousado, considerando as nova tendências do mercado

Tic Tac new LTDA

Razão social: Tic Tac new LTDA, Nome fantasia: Tic Tac,Fundação: 01.10.20014, Porte da empresa: empresa de médio porte, localização: Avenida Rebouças, 4010 – Pinheiros, São Paulo - SP- CEP 05402-918 Telefone: 011- 3773-0101.

Missão: Nossa missão é garantir qualidade na produção, agilidade no transporte, pontualidade na entrega e responsabilidade social, trazendo para sociedade benefícios e garantindo sempre a satisfação do cliente, para que a empresa cresça e perpetue.

Visão: Ser reconhecida e admirada pela qualidade de nossos serviços tanto em âmbito nacional como mundial, viabilizando inovações e tecnologias de alto desempenho, focando na competitividade de mercado, e ser um referencial na produção de relógios de pulso, trazendo sempre a inovação necessária para atender as necessidades de nossos clientes.

Valores: A empresa tem na Ética sua base para manter bons relacionamentos, tanto no meio corporativo, como também com seus colaboradores, fornecedores, clientes, acionistas futuros, agregando valores como humildade, honestidade, comunicação clara e objetiva e comprometimento com a qualidade e satisfação.

O Time Gerencial da empresa está altamente preparado, foram meses de pesquisas sobre o assunto que fizeram dessa equipe capaz de garantir lucros e resultados positivos dentro da empresa, os profissionais aqui envolvidos são preparados tanto conceitualmente quanto em experiência uma vez que todos observaram o mercado e perceberam que não há ousadia e inovação nesse campo, tão submerso em tecnologias como celulares.

O mercado e competidores segundo as pesquisas realizadas mostram que o mercado de relógios sobrevive principalmente através de um público conservador e/ou moderno que busca combinar elegância com praticidade. Os relógios hoje concentram sofisticação e bom gosto.

O marketing da Tic Tac new LTDA está em busca de melhorar e melhorar sempre, nosso lema é ‘’ Atender bem para atender sempre’’, criamos fidelidade com cliente parar sermos lembrados sempre e conseguir alcançar os objetivos da empresa que é sempre agradar ao cliente da melhor forma, identificamos que há necessidade de inovar nesse setor, agregando valor ao nosso produto, que tem extrema qualidade e tecnologia.

Buscamos chamar a atenção sempre do cliente, pelo sistema simples de: Produto; Preço e promoções.

Analisando a estrutura de Operações a empresa será instalada no endereço Avenida Rebouças, 4010 – Pinheiros, São Paulo - SP- CEP 05402-918, prédio grande com estacionamento próprio, onde teremos amplo espaço para o atendimento aos nossos clientes, dando-lhes a melhor experiência em atendimento e qualidade nos serviços, pois teremos não só atendimento ao público, com uma loja diferenciada como também o espaço nos permite realizar nossa produção.

Organograma:

Diretoria: responsável por todo capital social da empresa, e pelo plano de negócios além de Planejamento Estratégico.

RH: contratação, treinamento e desenho de cargos na empresa.

Marketing: responsável pela divulgação dos produtos e serviços, e estratégias

e pesquisas de concorrentes.

Comercial: Responsável pelo faturamento da empresa em varejo e/ou atacado, pois somos uma fábrica focada em expansão.

Vendedor: responsável pela execução da venda do produto, mantendo margem de lucro satisfatória, responsável também pela qualidade no atendimento de nossos clientes.

Produção: responsável pelo planejamento e controle da produção, a frente da execução do mesmo, e controle de estoque, nesse contexto nossa empresa utilizará a ferramenta Just in time, para reduzir custos.

Operador de Produção: responsável pela montagem do produto, com qualidade e eficácia

Financeiro: responsável pelo equilíbrio de fluxo de caixa da empresa, analisando riscos e investimentos do negócio, liberação de verbas para compras.

Compras: responsável por negociação de matéria prima e peças para fabricação do produto.

Logística: responsável por todo transporte da empresa, desde frota, itinerário, abastecimento de caminhões.

Relatório final:

A empresa TIC TAC, é uma empresa criada para atender um público ousado, ela visa atender uma demanda de públicos que utilizam e prezam o uso de relógios, mas que gostam de novidades, assim surgiu o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com