TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Monge E O Executivo

Ensaios: Resenha Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  1.525 Visualizações

Página 1 de 3

Este livro tem como objetivo nos mostrar e ensinar o que é liderança . Uma historia de John, uma pessoa comum que em um determinado momento de as vida se vê passando por dificuldades na sua vida pessoal e profissional .

Devido sua esposa esta muito angustiada sugeriu que John fosse a um retiro , num mosteiro a procura de algo que o ajudasse resolver os seus problemas . No retiro ele conhece outras pessoas , como lideres em suas áreas de atuação , um pregador , um sargento , uma diretora da escola uma treinadora de basquete e uma enfermeira . O autor fala de relacionamentos e sua preocupação é de passar o verdadeiro teor da liderança.

No primeiro capitulo John conhece Len e descobre sua rotina que irá seguir dentro do mosteiro, tem aulas com Len que é chamada por Simeão e outros alunos , na primeira aula John aprende como todos deveriam agir durante esses encontros , como o que é autoridade e poder, apresentações e definições simples.

O segundo capitulo começa com uma observação ao comportamento de John e pincipalmente o sargento não conseguia aceitar algumas ideias, então fizeram reflexão a cerca de vários paradigmas e logo pensão em uma pirâmide e colocam funções de empregos com valores de mais importantes no topo, com mais reflexões decidem inverter essa pirâmide.

Durante o capitulo três, John conversou com Simeão durante o período da manha , sobre a importância de pessoas com pensamentos diferentes num mesmo local os alunos levantaram uma questão sobre quem foi o maior líder de todos os tempos e por que , ao longo da conversa surgiu , novos pensamentos sobre outras pessoas e surgiu então, uma nova pirâmide modelo de liderança , uma palavra intrigava alguns alunos , a palavra ´´amor ´´.

O próximo capitulo trata o encontro desse dia que foi baseado na palavra amor , nas diferentes formas de interpretá-lo , e na sua má interpretação foi então procurar o significado que realmente interessava a eles, o amor de ágape resume em paciência , bondade, humildade, respeito, generosidade, perdão , honestidade, compromisso.

Durante o quinto capitulo fala-se de criar um ambiente saudável no trabalho , no ambiente em que vivemos e em diversos locais e como se criar , são dados vários exemplos e varias comparações durante essa reflexão a ideia de ambiente saudável.

No sexto capitulo , Simeão conversa com seus alunos sobre suas escolhas , suas atitudes , suas consequências e suas responsabilidades e foram definidos estágios para chegar a um resultado desejado.

Durante o sétimo capitulo Simeão deixa suas aulas para tirar duvidas e esperar que seus alunos cheguem aos seus resultados com uma definição de alegria e felicidade.

No ultimo capitulo é um simples despedida do retiro , seus alunos prometem se reencontrar, e ter novas reuniões e cada um tomo seu rumo, John despede Simeão e vai ao encontro de sua mulher.

Neste livro , o autor coloca em cada capitulo pelo menos um ponto a se refletir , visando principalmente á melhoria de uma pessoa como líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com