TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Monge e o Executivo

Por:   •  9/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Luterana do Brasil

Campus Torres

Trabalho de sala de aula apresentado ao Professor Luiz  Carlos Garlipp na disciplina de “Comportamento humano nas organizações”.

  O ser humano é um ser biopsicossocial espiritual dessa forma tanto age no ambiente como o ambiente age sobre ele.  O individuo necessita estar de bem com todos os seus sistemas para então atingir o equilíbrio.

          Dessa forma felicidade pode ser entendida como um estado pleno de bem-estar e equilíbrio sendo adquirida através dos planos biológico, psicológico, social e espiritual.

          No plano biológico se encontra o bem-estar no suprimento das necessidades básicas como: alimentação, moradia, roupa, segurança do corpo, de emprego de recursos de moradia, de tal maneira que se não serem cumpridas e asseguradas não tem como estar realizado plenamente, o ser humano precisa ter suas necessidades biológicas atendidas para se sentir bem consigo mesmo.

         

           Plano psicológico desde o nascimento é fundamental para o modo como uma pessoa irá se comportar, se houver episódios traumáticos, dolorosos podem limitar suas possibilidades de desenvolver vivências felizes, ter que relacionar os próprios pensamentos e sentimentos é um fator extremamente importe para a felicidade de um individuo. O conjunto de valores, hábitos, maneira de ver a vida, maneira como o ser desenvolveu-se ao longo da sua vida influência na construção de uma existência feliz ou infeliz.

         

          O plano social, refere-se as relações tanto familiar ou no convívio com os amigos e sociedade são muito importante para a constituição de nossa identidade pessoal e do sentido de nossas vidas.

          O plano espiritual nos remete a ter uma missão fundamental, entre os homens, a reforma interior de cada um, fornecendo explicações ao porquê dos destinos, e o real valor da vida, independentemente de religião ou credo crenças culturais e suas práticas, são elementos importantes para a o bem-estar.

          O “sentir-se feliz” é muito particular mesmo que a ideia central da sociedade remete a felicidade ligada à saúde, amor, dinheiro entre outros itens, cada individuo possui o seu próprio conceito de felicidade sendo a felicidade relativo cada cultura, estilo de vida, nacionalidade, enfim.

Guilherme Cardoso dos Santos

Torres, 08 de abril de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com