TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Huamanos

Exames: Recursos Huamanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 6

dimensões econômica, ambiental e social.

Atuar na promoção da saúde, na proteção do ser humano e do meio ambiente mediante identificação controle e monitoramento de riscos, adequando a segurança de processos as melhores praticas mundiais e mantendo-se preparada para emergência.

Considerar a ecoeficiência das operações e produtos, minimizando os impactos adversos inerentes ás atividades industria.

Integração, em cada unidade, do desempenho em SMS ás metas de produção e rentabilidade.

Acompanhamento e avaliação do desempenho em SMS das empresas contratadas.

Difusão de valores que promovam a qualidade de vida a força de trabalho dentro e fora da empresa.

As atividade da empresa devem estar em conformidade com a legislação vigente nas áreas de segurança, meio ambiente e saúde.

Verificação permanente do atendimento a legislação e adoção, quando necessário, de medidas destinadas a pronta correção de eventuais não conformidades.

Acompanhamento das mudanças que venham a ocorrer na legislação relacionada a SMS de modo a promover a adequação das atividades da empresa, bem como permitir a identificação de novos cenários.

Atendimento aos preconceitos legais e regulamentares durante todo ciclo de vida das instalações e operações da empresa, bem como verificação de seu cumprimento por parte de contratados, fornecedores e parceiros.

Manutenção de uma política de cordialidade e colaboração com os órgãos competentes.

Riscos inerentes as atividades da empresa devem ser identificados , avaliados e gerenciados de modo a evitar a ocorrência de acidentes e ou assegurar a minimização de seus efeitos.

Implementação de mecanismos que permitam, de forma sistemática, identificar e avaliar a frequência e as consequências de eventos indesejáveis, visando a sua prevenção e ou máxima redução de efeitos.

Implementação de gestão de risco de acordo com sua natureza e magnitude, nos diversos níveis administrativos.

Realização de avaliações de risco periódicas ou a medida que se identifiquem mudanças nos processos.

Incorporação de processos de avaliação de risco a todas as frases dos empreendimentos e produtos, incluindo os relacionados a proteção da força de trabalho, comunidades vizinhas e consumidor final.

Implementação de mecanismo para priorização dos risco identificados, bem como a documentação, a comunicação e o acompanhamento das medidas adotadas para contra-los.

4.3 Vale - Com a missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, a Vale é uma mineradora global, com sede no Brasil. Somos líderes na produção de minério de ferro e a segunda maior produtora de níquel. MISSÃO - Transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. VISÃO - Ser a empresa de recursos naturais global número um em criação de valor de longo prazo, com excelência, paixão pelas pessoas e pelo planeta.

VALORES:

 1:A vida em primeiro lugar.

 2:Valorizar quem faz a nossa empresa.

 3:Cuidar do nosso planeta.

 4:Agir de forma correta.

 5:Crescer e evoluir juntos.

 6:Fazer acontecer.

Sistema Global de Gestão de Saúde e Segurança. De 2007 a 2011, a Vale centrou esforços na implantação dos Requisitos de Atividades Críticas (RACs)3 para a eliminação de acidentes fatais. Em 2012, a empresa identificou a opoturnidade d reforça todos os requisitos por meio de implantação global de um sistema de gestão de saúde e segurança (SGSS). Piloto dessa iniciativa foi realizado em 2011, em 17 diretorias, sendo 13 no Brasil, e apresentou resultados positivos. Por isso, em 2012, o estabelecimento do SGSS tornou-se

meta de todos os empregados da Vale, com impacto na remuneração variável, tendo sido alcançado o percentual 49% de implementação nesse primeiro ano superior a meta de 39, 2%.

Para 2013, permanece a evolução do SGSS como meta coletiva de todos os empregados. A Vale acredita que o progresso do sistema contribuirá para o o crescimento da maturidade em saúde e segurança na empresa, reduzindo cada vez mais o numero de acidentes.

O SGSS possui 13 requisitos sistêmicos destinados a melhorar os processos de gestão de risco da empresa com o objetivo de eliminar o potencial de fatalidades, lesões e doenças.

Ao longo do ano de 2012, o sistema aperfeiçoou a qualidade da informação. As inspeções de saúde e segurança receberam melhorias em seus protocolos, colaborando para um gestão proativa dos risco de saúde e segurança outra novidade Foi disponibilização de um sistema móvel por meio de coletores, que possibilitar a realização do cadastro online de das inspeções.

Em 2012, a empresa desenvolveu um projeto global para reforçar os sistemas de tecnologia da informação para a saúde e segurança com prioridade para a implementação de um sistema de gerenciamento de incidentes global, primeiramente no Brasil e, em 2013 , no Canadá.

A Vale segue desenvolvendo as ações da estratégia de saúde integrada, criada em 2011 e baseada em três pilares: Saúde Ocupacional, Saúde Pessoal e Saúde da Comunidade.

5.1Gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com