TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Red Bull

Tese: Red Bull. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 3

Red Bull

1. Produto

A empresa possui apenas um produto no portfolio, o próprio Red Bull energy drink, cuja fórmula não está protegida por patentes.

Mateschitz concebeu o produto com a ideia de que sua embalagem o diferenciaria de outras bebidas. Para tal, contratou uma empresa de alumínio para fabricar latas de um tamanho pequeno mas especial, com um rótulo de duas cores (azul e prateado), fácil de identificar entre outras latas.

Muitos consomem os energéticos com álcool etílico, como os da marca Red Bull, que é um estimulante, correndo o risco de existir uma reação antagonistaou apenas mascarante de embriaguez. Todos energéticos possuem na embalagem orientação para evitar o consumo deles com qualquer tipo de bebida alcoólica.

Preço

A red bull é uma bebida cara, mas seu efeito diande o cansaço e o desgaste fisicos é extremamente evidente após degustá-la. O preço pode variar de R$5,00 à R$15,00 a lata, dependendo do local onde está sendo vendido.

Existe diversas concorrentes no mercado porém o preço praticado por elas é semelhante. Alguns deles como é o caso do Burn da Coca-Cola, a variação de preço é a mesma.

Praça

A boa distribuição faz parte dos ingredientes certos do sucesso. Dependendo do país, a empresa dispõe de carros pintados com o logo da bebida que circulam nos locais onde os jovens costumam se reunir, para promover e distribuir gratuitamente o produto. Nas faculdades, recrutam estudantes para representar a marca junto dos restantes jovens, são os chamados SBM (student brand manager), responsáveis por uma área específica do marketing da empresa chamada Consumer Collecting. A bebida pode ser encontrada também em bares e discotecas, o que não foi muito positivo para a publicidade do produto, com a sua associação ao álcool e às drogas. Trata-se de um infeliz facto ligado à bebidas energéticas.

Promoção

A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com o posicionamento "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan "Red Bull dá-te asas"!. Os jovens e o esporte foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem e veiculá-la em campanhas de marketing. Como nesses dois grandes universos se encontram perfis diferentes de consumidores, os assessores de marketing da empresa sugeriram concentrar nos esportes radicais e nos jovens que se identificam com riscos e desafios. A ideia demonstrou ser uma combinação perfeita, a marca transmite um estilo de vida. Alem disso, marca investem em propagandas em meios de telecomunicações de massa como a televisão e rádio em horários de destaque.

2O Marketing está presente no dia-a-dia de praticamente todos cidadãos. Isso se dá principalmente por meio da propaganda, que por sua vez pode ser verificada através de anúncios veiculados na televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, internet, entre outros.

Assim, a propaganda exerce forte influência sobre a sociedade atual. O consumismo verificado nas grandes metrópoles é decorrente, em grande parte, da "manipulação" exercida pela propaganda em determinadas pessoas. Tais pessoas se sentem atraídas pela beleza, praticidade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com