TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadologica - Aplicabilidade dos 4 P’s no Red Bull Energy Drink

Por:   •  9/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  1.103 Visualizações

Página 1 de 3

Aplicabilidade dos 4 P’s no Red Bull Energy Drink

• Conceitos de Marketing ( O que é Marketing ? Mesmo que propaganda)

Consiste em buscar e atingir as metas organizacionais através da satisfação das necessidades e desejos dos consumidores de forma mais eficiente que os concorrentes. Marketing e propaganda não são a mesma coisa, propaganda é a sub-parte do marketing, o marketing se preocupa com os 4´Ps ,faz a definição e passa para propaganda divulgar o que foi definido.

• Teoria dos P’s ( O que é a teoria como um todo? Descreva A TEORIA)

1. Produto: ( O que é ?)

É o produto físico ou serviço oferecido aos consumidores. Bens tangíveis e intangíveis.

2. Preço: ( O que é ?)

É o único elemento do composto de marketing que produz receita, existem várias estratégias para definição do preço, as quais dependem do segmento de mercado a atingir, do perfil dos consumidores, do ambiente de negócios, aspectos culturais e da concorrência.

3. Praça: ( O que é ?)

Praça é o local, onde os produtos vão para os consumidores, a partir da distribuição que o consumidor terá acesso a oferta. Corresponde a um sistema de organização pelo qual o produto, recursos ou informações passam de produtores a consumidores.

4. Promoção: ( O que é ?)

Está relacionado com o processo de comunicação e de venda aos clientes potenciais. A promoção envolve propaganda e publicidade, relações públicas diferentes tipos de mídias, feiras e eventos, patrocínios, entre outros.

Estudo de Caso

• Histórico

O Red Bull é uma bebida energética não alcoólica que se tornou um sucesso de vendas em diversos países, devido, em grande parte, a uma ótima campanha de marketing, uma excelente distribuição e um bom projecto de embalagem. Red Bull foi criado no ano de 1984, quando se iniciou a pesquisa de sabor e teve a sua comercialização legalizada somente três anos depois. O austríaco Dietrich Mateschitz, durante uma viagem de negócios a Tailândia, enquanto era executivo de uma empresa alemã e descobriu, casualmente, um líquido que continha substâncias estimulantes,como cafeína e taurina. A bebida era grande sucesso naquele país e Mateschitz imaginou que faria sucesso também na Europa, onde ainda não era conhecida. Voltando para a Áustria, levou consigo uma pequena amostra dos compostos e uma ideia na cabeça."O marketing é a nossa principal matéria-prima, sem esquecer o produto, que é a précondição.", refere o empresário. Devido à sua vasta experiência na área de marketing e aos estudos realizados no World Trade Institute, Mateschitz conseguiu tornar realidade o seu sonho de conquistar a Europa e os EUA. "O poder da publicidade é muito mais forte do que as promoções a longo prazo", afirma. A Red Bull reserva cerca de 35% de seu facturamento para investimentos em marketing, o qual se caracteriza por ser muito inovador, criativo e agressivo.

A receptividade por parte dos consumidores foi um sucesso progressivo. Atualmente, a Red Bull é comercializada em mais de 140 países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com