TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso - Red Bull

Por:   •  4/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  1.041 Visualizações

Página 1 de 3

Thays Araujo Custodio Silva
Matrícula: 201110519

Responder as seguintes questões com relação ao estudo de caso da RedBull:

  1. Qual a imagem que a Red Bull quer comunicar ao público?

A Red Bull quer reunir vários atributos para poder comunicar-se com o público, sendo eles o dinamismo, performance, trabalho em equipe, charme e poder.

  1. Quais as estratégias de comunicação adotadas pela Red Bull?

O Red Bull tenta utilizar outros meios de comunicação que  são muito vivenciados pela população para poder divulgar a sua marca, algo em que ela investe muito. Dentro dessas estratégias de comunicação, podemos destacar: os patrocínios para Formula-F1 e outros eventos esportivos, realização de evento próprio da corrida de avião, que reúne o seu público alvo, além de times de futebol.  E sempre focando no seu publico alvo de jovens entre 18 e 29 anos de idade que adoram passar a noite na balada.

  1. Por que a Red Bull faz pouco uso da publicidade convencional?

Por que ela acredita que pessoas devem amar a marca Red Bull, e não gostar apenas. Por isso ela criou apenas um slogan que é usado em todos os países em que se tem o produto, titulado como “Red Bull te dá asas”, e para que isso fique marcado na vida de seus consumidores ele está sempre inventando moda, e não é qualquer moda, mas uma moda em que será lembrada por ser a Red Bull.

  1. Quais as dificuldades que a Red Bull pode enfrentar na diversificação de sua linha de produtos?

Ela pode encontrar dificuldades por que a Red Bull é marcada por investir pouco em publicidade convencional e gastar muito com marca de esportes super-radicais. Além de não ser associada com bebidas alcóolicas, mas ter a imagem de um produto esportivo, ingerido em situações de grande vibração e energia. Para que esses novos produtos sejam bem inseridos no mercado, é necessário que haja muito mais que uma publicidade convencional e inovação, é preciso que tenha algo mais marcante e que diferencie os seus produtos, levando sempre em conta a sua qualidade e o seu Slogan. Esses produtos por serem um pouco diferente do produto original da empresa podem demorar um pouco para ter titulado como bom para o seu publico alvo, outro aspecto que deve ser levado em conta. Pois, o publico do enérgico são jovens entre 18 e 29 anos de idade, e para esses produtos tem que ser elaborado qual o publico e se isso irá atrapalhar toda a imagem que foi criada durante todo o tempo de existência da marca Red Bull.

  1. Por que o marketing esportivo foi utilizado como principal estratégia de comunicação pela Red Bull?

Por que a Red Bull, quer ser marcada por grandes vitórias e memoráveis aparições e não há nada melhor do que utilizar eventos esportivos em que seu publico alvo está sempre presente ou em contato, e isso divulga muito mais o seu produto. A red bull acabou sendo titulada como a bebida em situações de grande vibração e energia, e isso graças ao esporte, que sempre vem com uma imagem diferente do que aquelas emocionais, utilizadas por muitas marcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com