TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacionamento com clientes

Por:   •  5/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 8

                                        [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

                [pic 5][pic 6]

                


ETAPA 1 (1 a 2 laudas)[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

Considerando o que foi lido, discutido e aprendido nas duas primeiras semanas, apresente um resumo de seu entendimento de cada conceito a seguir e exemplifique com situações reais ou fictícias, mostrando sua total compreensão do conteúdo. O resumo de cada um dos temas não deve exceder uma página.

  1. Expectativa do cliente: o que é, importância no mundo empresarial. Exemplifique.

Expectativa do cliente seriam as características, funcionalidades e atributos de um modo geral sobre o produto. Como, o que o produto é capaz de realizar ou o que o produto pode fornecer para o cliente.

 b) Valor para o cliente: o que é, quais são os tipos. Exemplifique.

              Valor seria a percepção que o cliente tem sobre o produto, material ou serviço. Sendo a soma de certos elementos percebidos pelo cliente no ato da compra, como atendimento, qualidade do produto, condições e o preço empregado pelo fornecedor.
             Seriam conceitos de valores para os clientes, valores terminais, que são vistos como metas e objetivos, que quando conseguidos, traz tranquilidade. Outro valor seria o instrumental, que seria como a honestidade, por exemplo.

ETAPA 2 ( 1 a 2 laudas)

Na etapa anterior, você descreveu e exemplificou os conceitos básicos para a gestão de relacionamento: expectativa e valor. Agora, deverá elaborar um resumo de como esses conceitos são e devem ser aplicados no contexto do relacionamento com clientes, apresentando exemplos reais de estratégias adotadas por empresas.

Para tal, responda às questões a seguir, considerando o conteúdo disponibilizado e discutido na disciplina, além de sua experiência pessoal:

  1. Relacione e explique estratégias utilizadas para captar e manter clientes, tanto no marketing tradicional quanto no digital. Apresente exemplos práticos adotados por empresas reais ou fictícias.

   Existem alguns tipos de estratégias de marketing, sendo algumas delas: Pessoal, digital, de produto, viral, social. As estratégias citadas, muitas das vezes em muitos conceitos, se cruzam, não se isolando entre si.


  O Marketing Pessoal, seria o conjunto de ações que buscam aumentar o valor da sua imagem pessoal, sendo o marketing de sua marca pessoal, para que outras pessoas possam te idealizar de maneira boa, positiva, levando em conta de que você é a sua marca, já que sua imagem, diz muito sobre você e sua empresa. Um exemplo seria a forma de se vestir para ir ao trabalho... “Vista-se para o trabalho que você quer, e não para o trabalho que você tem”.

   No marketing social, pensando no ponto de vista do mercado, é uma estratégia e forma de fidelizar os clientes. Principalmente em um mundo no qual as pessoas estão preocupadas com causas, a responsabilidade social se torna também um diferencial competitivo, já que o marketing social, visa reduzir ou até mesmo solucionar problemas sociais, geralmente ligados a nutrição, transportes, moradia, saúde e educação. Um exemplo de marketing social, seria uma campanha realizada pelo McDonald’s, em que toda a renda do BIG MAC, é redirecionada para instituições de combate ao câncer, associando o produto as instituições em troca da doação.


  Já o marketing viral, é considerado uma técnica mais barata se comparada com as ações tradicionais, pois a mídia utilizada é o próprio público alvo, que tente a explorar conexões com as pessoas espalhando e viralizando. A Heineken é um exemplo de marketing digital na campanha Champions League. A marca conversa com seu principal público, que seria o público masculino, mas de uma maneira diferente, quebrando muitos padrões. A campanha “zomba” com os homens, quebram padrões como homens mentindo para sair sem as namoradas e se dando bem e questiona o clichê de que a mulher não gosta de futebol.


   Marketing digital, é o conjunto de estratégias voltada para a promoção de uma marca na internet, usando diversos canais online e métodos que permitem o resultado em tempo real. Nas propagandas que vemos na televisão, a Hellmann’s tem apostado em receitas rápidas que usam o produto, e na internet não poderia ser diferente. O site da marca tem uma seção específica com receitas que utilizam os produtos Hellmann’s.

    Quando analisamos os conceitos de cada um dos tipos de marketing citados, podemos levar em consideração que todos são necessários para as empresas e se encaixam um com o outro. Como a questão do pessoal e social, podendo ser associado a imagem do empresário e o social se relacionando com o marketing de ajuda social, chamando atenção do cliente para uma boa ação.

b) Descreva os desafios presentes no relacionamento com clientes, principalmente no longo prazo.

       
Com toda certeza, o marketing de relacionamento é de extrema importância para que possamos lidar com os clientes de a melhor maneira possivel. A confiança do cliente com a empresa, se torna a base de todo o processo. O relacionamento com o cliente, é um fator estratégico, por isso a importância do mesmo, pois além poupar recursos, já que essa estratégia garante a fidelidade do cliente, ainda aumenta o engajamento com a marca.
      Podemos encontrar alguns desafios presentes ao decorrer da “caminhada” com o cliente. De primeiro impacto, o que se torna uma dificuldade de início, seria conseguir compreender de primeira instância, as vontades, necessidades e termos de determinados clientes. Obviamente, alguns clientes são mais fáceis que outros, por isso a importância do relacionamento com o cliente. A longo prazo, existem as dificuldades de conquistar o cliente todos os dias, por exemplo. É como uma vida de casados, na qual você vê uma necessidade de conquistar sua esposa (o) todos os dias ao decorrer da trajetória de casados. Com o relacionamento com o cliente, isso não se torna diferente, é preciso que você tenha algo de bom para poder sempre estar prendendo o cliente a você.

ETAPA 3 ( 1 a 2 laudas)

Na etapa anterior, você relacionou e explicou estratégias utilizadas no relacionamento com clientes. Agora, você irá elaborar um resumo de como esses conceitos são e devem ser aplicados no contexto do relacionamento com fornecedores, apresentando exemplos reais de estratégias adotadas por empresas.

Para tal, responda às questões a seguir, considerando o conteúdo disponibilizado e discutido na disciplina, além de sua experiência pessoal:

  1. Relacione e explique estratégias utilizadas para captar e manter fornecedores. Apresente exemplos práticos adotados por empresas reais ou fictícias.

   Primeiramente, seria viável criarmos relação de parceria. Com os fornecedores aliados ao seu negócio, você tende a melhorar a qualidade de seus produtos e podendo ampliar as relações. Para criar esse tipo de relação, você pode mostrar a seu fornecedor o como ele vai se beneficiar com você divulgando os produtos dele. Por exemplo, com a sua divulgação, o lucro dele pode aumentar em até 30% ao mês, já que o seu marketing irá fazer com que haja mais procura do produto fornecido por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (594.5 Kb)   docx (284.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com