TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio

Ensaios: Relatório De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO DE ESTÁGIO REALIZADO DO DIA 22/08 ATÉ DIA 03/10 CONTENDO 100 HORAS UTEIS

SUMMARY OF DONE STAGE OF THE DAY 22/08 TILL 03/10 CONTAINING 100 HOURS

Luiz Carlos da Costa¹

Prof. João roberto Teixeira²

RESUMO

Relatório de estágio supervisionado foi realizado na empresa Forte Maquinas e Motores LTDA aonde tive a oportunidade de aprender algo a mais do que já tinha aprendido em 3 anos de curso, o estágio em si me fez perceber que a vida profissional é bem diferente do que a gente imagina. Pois, tem como o objetivo mostrar ao aluno estagiário como é a vida profissional. O estágio também é necessário para que o aluno cumpra sua carga horaria na escola, e para que o conhecimento do aluno tenha uma grande evolução.

Palavra-Chave: Profissional, Estágio e conhecimento

Abstract

Report supervised training was conducted at Strong Company Machines and Engines LTD where I had the opportunity to learn something more than I had learned in three years of course, the stage itself made me realize that working life is quite different than the people imagine. Therefore, the goal is to show the student intern as professional life. The stage is also necessary for the student to fulfill its hourly load at school, and that the student's knowledge has a great evolution.

Keyword: Professional Internship and knowledge

¹Estudante do curso técnico em Administração da EEBGZ carlosdacosta96@hotmail.com

²Professor da Escola Estadual Básica Coronel Gasparino Zorzi curso Técnico Administrativo, formação acadêmica em Gestão de Agronegócios e administração – UNOESC. – joao.teixeira@unoesc.edu.br / teixeira9ir@htomail.com

1 INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje quem tem conhecimento tem um futuro mais planejado, pois as empresas veem o conhecimento como uma grande forma de crescimento para elas e também para o caráter pessoal. No entanto, apesar de sua importância, essas empresas têm apresentados dificuldades com a contratação de empregados sem um conhecimento na área ou até mesmo pela falta de vontade das pessoas, tento em vista o crescimento, as empresas oferecem estágio para alunos, para que esses alunos tenham a chance de mostrar a suas habilidades.

São várias empresas em Campos Novos de maquinas agrícolas como por exemplo motosserras, mais o grande diferencial dessa empresa é que além de vender produtos de qualidade ela também os concertas assim fazendo com que os clientes que comprarem ali tenham uma segurança de que se a máquina estragar ele poderá concerta-la no mesmo lugar onde ela o comprou o produto.

A empresa Forte Maquinas comercio de motores LTDA foi fundada em 29 de dezembro de 2008. Começou com conserto de maquinas, motores e peças, sendo que hoje ela possui uma grande variedade de maquinas para toda linha agrícola, também contendo assessórios e equipamentos eletrodomésticos tento em vista suprir as necessidades das pessoas com mais qualidade. Tem como objetivo “atender com qualidade para atender melhor”

2 ESTUDO

O estágio me fez perceber que uma empresa com um diferencial em qualquer aspecto pode ter um grande crescimento, não só financeiramente como também um grande reconhecimento de outras empresas.

Ao chegar na empresa, meus primeiros passos foram aprender as regras básicas da empresa e como funcionava o modo de trabalho. Primeiramente comecei na área de contabilidade onde aprendi a cadastrar produtos e cadastrar clientes.

2.1 CADASTRAMENTO DE PRODUTOS

O cadastramento de produtos é a base de uma empresa, pois é onde a empresa registra seus produtos de estoque, e seus produtos de abastecimento, comercialização e tributação.

É comum em algumas empresas coloquem produtos a mais do que realmente tem em estoque fazendo com que aja erros em seu sistema. Outra coisa também comum é que as empresas cadastram produtos com dados errados.

Alguns comerciantes exigem que os produtos estejam de forma correta para que não haja erros na hora de entregar algum produto.

Para mim essa foi a primeira parte do meu estágio e vendo que não poderia cometer erros, tirei várias dúvidas com minha orientadora para que eu não cometesse erros comuns.

3 CADASTRAMENTO DE CLIENTES

O cadastramento de clientes é uma parte importante da empresa de pequeno ou médio porte, pois os dados de um cliente podem fazer com que ele tenha algumas vantagens dentro da empresa, como promoções, descontos entre outros. Mas do que adianta o empresário fazer promoções para clientes VIP se ele nem ao menos sabe onde o cliente mora, mais do que adianta ele saber tudo sobre o cliente sem saber se as informações que ele passou são realmente verdadeiras. Por isso deve se ter grande atenção nessa área da empresa.

Mas esses dados não servem apenas para que a empresa faça promoções para seus clientes e sim para que a empresa possa ter um contato a mais com o cliente para ver se seu produto realmente funcionou como o esperado

4 MARKETING

Bom o marketing é uma das áreas mais importantes de uma empresa. “A venda foca as necessidades do vendedor, o Marketing, as necessidades do comprador” segundo: (Theodore Levitt). Bom na parte de marketing fiz algumas vendas e compras, percebi que algumas formas de tratamento que você passa para seu cliente tem grande diferença se ele irá comprar ou não o produto, percebi que se você der ceder algum produto para que ele possa comprar aquele produto que é necessário para ele faz com que ele tenha mais facilidade para comprar pois os clientes necessitam de um incentivo para que eles possa comprar o produto.

Ou seja você tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com