TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio - Produção

Casos: Relatório De Estágio - Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  2.546 Palavras (11 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE INTERATIVA COC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO I

GISELLE C. DE SOUZA NEPOMUCENO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2012

GISELLE C. DE SOUZA NEPOMUCENO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO I

ÁREA TEMÁTICA: PRODUÇÃO

Relatório de Estágio apresentado

à Faculdade Interativa Coc como

um dos pré-requisitos para

obtenção do Grau de Bacharel

em Administração de Empresas.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2012

INTRODUÇÃO

A grande maioria das pessoas ao comprar um lote, pensa apenas na construção do seu imóvel, quanto vai gastar com a mão-de-obra, material e até mesmo na decoração, e se esquecem de uma parte de grande importância e também necessária, que é o estudo do solo, também conhecida como sondagem. Para que uma construção seja confiável e não tenha futuras complicações é necessário conhecer o solo onde será levantado o edifício e também realizar uma boa fundação.

Para aprofundar os meus conhecimentos em uma área tão pouco conhecida foi que surgiu a ideia do estágio na área de produção da empresa Geocampos. E pude observar que o aprendizado em sala de aula pôde ser colocado em prática no meu dia-a-dia através do estágio desenvolvido na empresa.

Nesse relatório estará descrito um pouco da história da organização, os serviços prestados aos seus clientes, a missão e as características da empresa

Capítulo 1

A organização

1.1. Identificação da Empresa

Nome: Geocampos Sondagem e Estaqueamento Ltda

Endereço: Rua Salviano José da Silva, 170, Cond. Emp. E Ind. Eldorado

Cidade: São José dos Campos UF: São Paulo CEP:

Tel: (12) 3922-5433

E-mail: geocampos@geocampos.com.br

Ramo: Construção Civil

Porte da empresa: Pequeno Porte

Nº de empregados: 19

Faturamento anual: não disponível

Capital Social: não divulgado

Setor: Administração da Produção

1.2. Localização

1.3. Histórico da empresa

A Geocampos foi fundada em 1983. Na época contava com apenas dois equipamentos de sondagem para execução dos serviços. Mas com determinação e visão empreendedora o seu fundador conseguiu fazer, nesses quase trinta anos, que a empresa se tornasse líder de mercado no seu segmento.

A Geocampos é especializada na área de serviços de sondagem SPT (Standart Penetration Test) e fundações, na execução de estacas onde o diâmetro varia de ø0,25 a ø1,00.

Hoje, a Geocampos constituída por dois sócios, Ronaldo Queiroga de Oliveira e Ruggeri Souza, conta com aproximadamente 20 funcionários, três equipamentos de sondagem e quatro máquinas perfuratrizes. Com pessoal qualificado e experiente para um bom desenvolvimento na execução dos serviços oferecendo confiabilidade nos relatórios e laudos apresentados. O compromisso da organização é a garantia da prestação dos serviços com rapidez, eficiência e sem imperfeições para que o resultado final seja o mais desejável. A cada dia buscando melhorias em seus processos, para poder atender o exigente mercado da construção civil, visando Qualidade Total e satisfação dos seus clientes.

Como é um segmento próspero e ainda conhecido por poucos alguns tem tentado entrar para concorrer a uma fatia de mercado, porém não é apenas o conhecimento do ensaio e serviço a ser executado, mas oferecer confiança e tradição, pois através disso que a organização conquistou uma marca consolidada em todo o Vale do Paraíba e região.

O serviço de sondagem embora desconhecido para uma grande parcela da população é de grande importância para que a construção de um edifício seja ele de pequeno ou grande porte ofereça segurança pra aqueles que irão utilizar. Pois através desse ensaio é que será definido o tipo de fundação que será feito para maior segurança do seu usuário. Esse tipo de ensaio por ter um nível mais técnico é largamente conhecido por engenheiros, arquitetos e o pessoal da área de construção civil.

1.4. Quadro de funcionários

Como citado anteriormente, a Geocampos hoje conta com 20 funcionários qualificados para prestar serviços com presteza e qualidade. Sendo distribuídos da seguinte forma:

01 Gestor de negócios

01 Assistente Comercial

01 Assistente Financeiro

01 Assistente de Recursos Humanos e Produção

01 Técnico em Edificações

01 Fiscal de obras

01 Motorista

03 Sondadores

02 Operadores de máquina

08

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com