TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Filme A Meta

Artigos Científicos: Relatório Filme A Meta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  5.783 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório sobre o filme A Meta

Relatório baseado nos principais problemas encontrados no filme – A Meta – Identificando: Os gargalos , Os principais problemas , Dificuldades no processo , A meta especifica , As melhorias , E a moral da história.

Q1: Quais foram os gargalos encontrados no filme ?

Os gargalos eram as máquinas que possuíam velocidades inferiores às máquinas anteriores e subseqüentes, elas ficavam cheias de peças para processar, atrasando a produção do produto final.

Também foram encontrados estoque em excesso e mão de obra em excesso em algumas máquinas anteriores e subsequentes.

Q2: Quais os principais problemas?

A fábrica estava atrasando os pedidos, por dificuldades no processo, Alex o gerente ganha um tempo limitado de três meses para melhorar o desempenho da fábrica. Alex Rogo, trabalhava sob pressão, “sua fabrica” estava indo mal. Bill Peach, vice-presidente da divisão, estava lhe cobrando a entrega de um pedido atrasado, para atender o referido pedido ultrapassou limites e normas internas, agregando altos custos extras, estava nervoso e aborrecido, nada funcionava, a vida conjugal também ia mal, pois Alex não tinha tempo para a família. Veio à comunicação da reunião e a notícia de melhoramentos na produtividade em todos os locais para evitar a falência.

Q 3: Quais as dificuldades no processo?

As dificuldades no processo eram causadas pelas máquinas denominadas como “Gargalo”, que possuíam velocidades inferiores às máquinas anteriores e subseqüentes, elas ficavam cheias de peças para processar, atrasando a produção do produto final e como consequência atrasavam a entrega do pedido ao cliente.

Q 4: Qual a meta específica?

A meta específica do filme seria reduzir despesa operacional e inventário e, juntamente, aumentar o ganho.

O Inventário: é o dinheiro onde o sistema investiu na compra de material para a venda e a despesa operacional causada por gastos que a fábrica gera para poder vender seu inventário.

Q 5: Quais as melhorias ?

Alex o gerente chegou a conclusão de que todas as máquinas teriam que estar a todo o momento na mesma velocidade, sendo assim, a capacidade média de uma máquina depende da sua velocidade, ou seja, o tempo em que ela está processando a máquina anterior e a subseqüente deveria estar andando na mesma velocidade, evitando assim não deixar peças processando enquanto a máquina subseqüente não opera.

Seu primeiro passo para melhorar o processo foi identificar as máquinas denominadas como “Gargalo”, que possuíam velocidades inferiores às máquinas anteriores e subseqüentes, elas ficavam cheias de peças para processar, atrasando a produção do produto final. Logo mais no segundo passo, teve que encontrar um método de explorar os gargalos, onde foi diminuído o tempo de trabalho das máquinas anteriores e subseqüentes, e aumentou o tempo de trabalho dos funcionários que operavam o gargalo. Seu terceiro passo foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com