TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Do Filme A Meta

Trabalho Universitário: Questionário Do Filme A Meta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  6.274 Visualizações

Página 1 de 2

Filme A META –

Responda ás questões abaixo a partir do filme.

1- Quais os cinco passos adotados para aumentar a produtividade?

1- Achar ou identificar o “gargalo” que é qualquer recurso que a capacidade seja inferior à demanda.

2- Como explorar os “gargalos” como conseguir o máximo deles

3- Subordinar todo o sistema ao “gargalo”.

4- Elevar a restrição, e explorar ao máximo este recurso.

5- Procurar outros gargalos e repetir todos os passos.

2- A demanda da empresa é dependente ou in dependente?

A produção da empresa foi realizada conforme as especificações dos pedidos portanto, a demanda da empresa era dependente.

3 - Identifique no filme os 5 objetivos de desempenho da ÚNICO já vistos em aula (Qualidade, Velocidade, Confiabilidade, Flexibilidade e Custos).

A ÚNICO estava passando por várias dificuldades, mas após usarem a TOC (Theory of Contraints) e os 5 objetivos de desempenho foram colocados novamente em prática.

Qualidade- a empresa começou a eliminar parte do refugo e verificou materiais fora do padrão ates que os mesmos entrassem no “gargalo”

Velocidade- os atrasos estavam causando sérios problemas para a empresa mas seus administradores conseguiram contornar o problema.

Confiabilidade- A ÚniCO acertou seus processos, entregou seus pedidos no prazo estipulado, fechou melhores contratos e conquistou a confiança dos clientes.

Flexibilidade- a empresa negociava a quantidade e a entrega dos lotes e flexibilizava a produção de acordo com os pedidos.

Custos- a máquina “NCX 10” era a máquina mais eficiente da fábrica, mas ela era o gargalo. Mas foi descoberto que ela poderiam produzir mais e além disso foi comprado um equipamento mais antigo mas que processava as peças. As medidas tomadas diminuíram os custos com estoques.

4 – Escolha uma empresa e identifique o Gargalo, e o que pode ser feito para aumentar a produtividade?

Por exemplo, em uma emissora de TV, que embora seja uma empresa de comunicação, de certa forma é uma fábrica de programas. Notamos que a gravações dos programas em estúdios, não estão sendo realizadas dentro dos prazos para serem exibidos pela transmissão e acabam sedo reprisados programas antigos, mas por outro lado observamos que as equipes de gravação dos estúdios ficam por muito tempo paradas sem ter o que fazer. Observa-se então que o gargalo está na equipe de roteiristas e produtores que não conseguem roteirizar os programas e falham também na logística de gravação (compra de passagens para convidados, escolha correta dos mesmos etc). Ao conversar com estes profissionais fica diagnosticado um excesso de tarefas para os mesmos. Com o intuito de eliminar esse gargalo que gera perda de anunciantes por programação repetida e perda dinheiro gasto com salários de funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com