TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e consciência ambiental

Projeto de pesquisa: Responsabilidade social e consciência ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. Corpo de ensaio 5

2.1. Desenvolvimento teórico 5

2.2. Considerações do desafio profissional 6

3. Considerações finais 7

REFERENCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

Responsabilidade social e consciência sobre o meio ambiente é um tema muito abordado nos últimos tempos.

O ecossistema anda em desarmonia, e muito se tem pesquisado e estudado para que possamos de uma forma mais objetiva conservar o nosso planeta.

É de grande importância trabalhar esta consciência dentro das organizações, muitas vezes a maior causadora da destruição ambiental. Cada um tem sua responsabilidade. Vivemos em busca sem limites por bens materiais, buscando sempre mais e o melhor. Tudo sai do planeta e muito do que usamos nunca será reposto. Usarmos os bens naturais, a matéria prima de uma forma consciente e responsável parece uma meta quase impossível diante de todo nosso consumismo.

2. CORPO DO ENSAIO ACADÊMICO – descritivo

2.1. Desenvolvimento Teórico

Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio ambiente dentro das organizações?

É extremamente importante trabalhar a responsabilidade e consciência sobre o meio ambiente dentro das organizações, por que isso esta ligado a todo o ecossistema, desenvolvimento sustentável, preservação ambiental, qualidade de vida; uma coisa esta interligada a outra. Durante muito tempo as empresas e indústrias causaram muitos danos ao meio ambiente, poluição do ar, rios e solo o desmatamento, tiravam da natureza sem se preocupar em repor, sem nenhuma responsabilidade hoje a natureza esta cobrando. E preciso ter esta consciência responsável para evitar mais danos e renovar o que já foi destruído.

Como as Tecnologias de Gestão podem contribuir neste sentido?

As tecnologias de gestão devem estar interligadas nas organizações no que se refere á responsabilidade social para que desta forma as organizações trabalhem num todo este problema.

2.2. Considerações sobre o desafio profissional

E fundamental trabalhar de forma concreta a conscientização das grandes, pequenas e medias empresas que é dever de todos, preservar o meio ambiente. É muito importante que se reponha a natureza tudo que se tira e também usar com mais responsabilidade os recursos naturais não renováveis como, por exemplo; petróleo, carvão e outros minerais. Algumas atitudes vêm sendo tomadas para que isso ocorra uma delas é que algumas empresas e fornecedores só fazem negócio com empresas certificadas pelo ISO 14000, referente a empresas que respeitam as normas do SGA Sistema de Gerenciamento Ambiental. O governo Também oferece desconto de impostos a empresas ecologicamente corretas socialmente responsáveis. Uma série de incentivo vem sendo criado. Ações de mudanças evolvem autoridades e lideres mundial parar criar novas legislações e normas reguladoras para a atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com