TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revelações Centrais da Bíblia

Por:   •  30/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 4

3 Revelações Centrais da bíblia

Mt 22:29; Jo 5:39

Bíblia é o livro sagrado de Deus, escrita por 16 séculos, por 40 homens que viveram em épocas diferentes, culturas diferentes, homens que segundo o Apostolo Paulo foram Inspirados por Deus. ( 2 tm 3:16-17 – toda escritura é divinamente inspirada, proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, e para instruir em justiça , para  que o homem de Deus seja perfeito é perfeitamente instruído para toda boa obra.

A Palavra Inspirado (theo pneustos) literalmente (sopro de Deus)

2 pedro 1:20-21 Sabendo primeiramente que nenhuma profecia da escritura é de particular intepretação, porque a profecia não veio por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus, falaram a medida que eram movidos ( perum) pelo espirito santo

 A Bíblia é o resultado literalmente do Sopro de Deus no coração e nas mentes dos santos homens para escreverem.

A bíblia é a palavra de Deus, inerrante, infalível, fidedigna (Paulo disse 1 Tm 1:15 – Palavra fiel é essa e digna de toda aceitação.

1.2 Negar a inspiração das escrituras é literalmente desprezar o testemunho

Jesus.

[ Mt 5:18 – Porque em verdade vos digo que até que os céus e a terra passem nem um jota ou til se omitiram da lei , sem que seja cumprido.

Jesus afirmou que tudo o quanto recebeu de seu Pai é verdadeiro Joao 8:26 Muito tenho que dizer de vos, mas aquele que me enviou é verdadeiro e o que recebi dele, isso vos tenho falado.

Joao 7:16 Jesus disse que a doutrina não era dele, mais do pai que o envio.

Espirito santo

Joao 15:26 Quando vier o consolador que eu da parte do pai vos hei de enviar aquele Espirito da verdade que procede do pai, ele testificara de mim

1 co 2:12, Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Jesus quando em Mateus 22:29 refere-se aos Saduceus – eles formavam a classe nobre, no ponto de vista comerciário, econômico eles eram a classe alta de Jerusalém, eles eram pesquisadores das escrituras, eles financiavam historiadores e escavadores para encontrarem pergaminhos e papiros para comprovarem a veracidade das sagradas escrituras, eram homens intelectuais, instruídos, porem jesus disse que eles erravam em examinar as escrituras, vocês não conhecem o poder de Deus.

Os 4:6 o meu é destruído por falta de Conhecimento;

Joao 5:39 Fariseus – eram detentores do conhecimento, eram membros do sinédrio, eram suprema corte de Israel, eram chamados mestres da lei, doutores da lei, só pra vocês terem uma ideia a Lei mosaica é composta de 613 mandamentos, eram obrigação esses homens conhecerem, interpretarem e aplicarem nas questões jurídicas e religiosas da nação.

Jesus dize-lhe vocês estudam tanto as escrituras, mas não conseguem enxergam que as escrituras testificam a respeito de mim.

A mensagem central da Bíblia é a história da salvação e, ao longo de ambos os Testamentos, podem ser distinguidos três elementos comuns nessa história reveladora: aquele que traz a salvação, o meio de salvação e os herdeiros da salvação.

1 Revelação: Mensagem do Calvário- toda a bíblia prega o calvário

Gn 22.( Quando Abraão subiu o Moriá para imolar o seu filho Isaque, ali é uma tipificação do sacrifico do filho, e a comprovação do amor do pai.

( Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.   Rm 5:8

Ex 12, quando a Ultima praga é alçada sobre o Egito , e Deus orienta as filhos de Israel a matarem um cordeiro, e aspergi os umbrais das portas

Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.

Hebreus 9:19,20

 Em números e levíticos os cordeiros eram sacrificados para purificação do leproso, para sua purificação era uma tipicação do sacrifício de cristo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com