TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revista Luiza SA

Tese: Revista Luiza SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação e forma de constituição

Razão Social: Magazine Luiza S.A.

Rodovia dos Bandeirantes KM 68 + 760m

Louveira-SP CEP: 13.290-000

CNPJ: 47.960.950/0449-27

O Magazine Luiza S.A. é uma sociedade anônima que foi adquirida pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato em 1957.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem do Magazine Luiza

O Magazine Luiza ingressou no mercado em 16 de novembro de 1957, em uma cidade denominada Franca, interior de São de Paulo. Quando o casal Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato uma pequena loja que era especializada em confecções, presentes e utilidades, denominada “A Cristaleira”.

Foi desenvolvida uma pesquisa por uma Radio junto aos clientes, para que fosse escolhido o nome da marca, já que a empresa visava sua expansão e popularização no mercado naquele momento. Surge então o nome Magazine Luiza (devido ao prestigio de Dona Luiza na cidade) e a sua loja matriz. Em 1962 são criadas as novas seções de Móveis e Eletrodomésticos na loja, que até então era apenas de presentes e utilidades.

O crescimento da loja é impulsionado em 1966, quando Wagner Garcia e Maria Trajano Garcia (sua esposa), se associação à loja familiar de D. Luiza e Sr. Pelegrino. O Maganize Luiza possui então uma loja com 500M2. Nos anos de 70 (1974 entre 1976) é inaugurada a primeira grande loja com 5.000M2, para receber um numero cada vez maior de clientes fies a marca, essa nova loja é denominada como Loja Numero 1. Neste mesmo período Wagner Garcia Jr, Luiza Helena Trajano e Onofre de Paula Trajano se juntam ao grupo, dando inicio a sede administrativa da empresa (Escritório Central).

Nos de 1981 a 1986 o Magazine Luiza implanta um sistema de computação nas lojas, sendo a primeira empresa do ramo a fazer isso. Começa então a expansão para fora dos Estados e é inaugurado o primeiro Centro de Distribuição (CD) em Ribeirão Preto-SP, o CD foi um grande passo para o Magazine ingressar no sistema logístico ágil e inteligente.

Com o desenvolvimento crescente da tecnologia, em 1999 é criada a loja virtual do Magazine Luiza, denominado magazineluiza.com, um dos gigantes do e-commerce brasileiro.

1.3 Natureza e ramo de atuação

O Magazine Luiza, é uma das empresas líderes no varejo nacional, com 734 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Conta com mais de 24 mil colaboradores trabalhando para desenvolver esse grande trabalho que a empresa disponibiliza no mercado.

Na lista das “50 marcas mais valiosas do Brasil em 2012”, ocupa o lugar 23º, é eleita pela segunda vez uma das "20 Empresas Mais Admiradas do País”, e eleitas há mais de 14 anos consecutivos, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work.

1.4 Informações sobre o porte do Magazine Luiza

O Magazine Luiza possui a sua sede em Franca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com