TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roger Agnelli

Trabalho Universitário: Roger Agnelli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho avaliativo

1)A privatização da CVRD foi um processo conturbado.Quais os argumentos a favor e contra a desestatização dessa organização ?Pesquise informações complementar

Argumentos contra: O estado ficou com medo de ficar nas mãos de empresas privadas e além disso muitos alegam que o estado brasileiro vendeu a CVRD por um valor muito inferior ao real.

Argumentos a favor: Foi importante , pois pode expandir seus negócios explorando outros setores como o cobre, diamantes entre outros ,fazendo assim,com que melhorasse a economia do país ,arrecadando mais impostos e gerando mais empregos.

2)Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais ,segundo Katz ,Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.

Habilidade Conceitual:Usou ótimas estratégias ao assumir o cargo de diretor ,implantando idéias que deram certo.

Habilidade Humana;Como tinha uma facilidade de relacionamento e comunicação aproximava-se de pessoas poderosas conquistando assim muita admiração e respeito.

Habilidade técnica:Era um dos únicos com fluência no inglês e tinhas muita facilidade em negociar ,isso o tornou uma peça importante para atingir o mercado internacional.

3)De que maneira as habilidades gerenciais foram se tornado mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

Agnelli juntou suas habilidades fazendo com que cada uma delas fossem indispensáveis ao longo do tempo,pois ele precisava continuar tendo uma gama de contatos importantes ,ter estratégias simples e assim agilizar a tomada de decisão nas negociações.

4)Quais os principais problemas que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?

Roger Agnelli se deparou com uma empresa com a mentalidade retrógrada dos tempos de estatal ,comunicação falha entre os diretores e atividades que não estavam ligadas a área de mineração como o papel e celulose navegação entre outras e uma alta burocracia que o impediam de tomar decisões imediatas.

5)Roger Agnelli já planejava o futuro da CVRD antes mesmo de assumir sua presidência .Você concorda com essa afirmação?

Sim acredito que Agnelli já havia preparado um plano de negócios para tornar a CVRD mais lucrativa e eficiente,com sua fluente comunicação e bons relacionamentos Agnelli acreditava no seu sucesso antes mesmo de assumir a presidência.

6)Quais os papéis que ,segundo Mintzberg ,Agnelli representou como administrador da CVRD ?Dê exemplos de cada um deles.

Papéis interpessoais:Usar seu poder de persuasão na ligação com pessoas importantes ,dedicação ao trabalho servindo de exemplo ,não só aos funcionários ,mas também para a sociedade.

Papéis informais:Dialogar com os acionistas da companhia ,focando na área da mineração e logística ,estando sempre a frente nas maiores negociações no Brasil e no mundo.

Papéis decisórios:Se desfazer de ativos sem ligação com a mineração para investir na compra de empresas relacionadas com a área .E a expansão de seus negócios a fim de globalizar e diversificar a produção.

7)Você consideraria Roger Agnelli um típico administrador brasileiro?Que traços do sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com