TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Casos Roger Agnelli

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Casos Roger Agnelli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  5.324 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO: QUANTO VALE ROGER AGNELLI? QUESTÕES

Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador. De que maneira esses habilidades gerenciais foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

R: Comunicativo, habilidade em se expressar, capacidade grande de influencia ... perfil do lider

Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da Vale? Como os solucionou?

R. Problema: A Vale por ser uma empresa estatal, possuía um sistema burocrático. Pois as decisões estavam sempre ao centro de administradores do topo, que por consequência perderam oportunidades de crescimento.

Solução: Em sua gestão agilizou as pessoas, intensificou a comunicação constante entre os setores e: sete diretores executivos para aprimorar os negócios , adotam da estratégias simples.

Quais os papeis que, segundo Mintzberg, Agnelli representou como administrador da Vale? Dê exemplos de cada um deles.

R: *Liderança: Ele sabia lidar com as pessoas, e suas palavras eram capazes de influencia-las, o que demonstrava desde logo sua notação para liderança.

*Monitoração: Tinha uma visão Global, da organização e percebia como se dava a interação do banco sem o governo, com agentes financeiros e com os clientes.

* Ligação: Tinha um ótimo relacionamento com pessoas poderosas.

* Empreendedores: Na empresa teve a oportunidade de mostrar seu perfil empreendedor, tornando a Vale a maior empresa privada brasileira. Desde a privatização Agnelli lutou para mudar as características negativas herdadas nos tempos como estatal.

*Negociador: É aquele que procura atingir um acordo com seu interlocutor com o objetivo de encontrar um ponto que satisfaça as partes envolvidas no processo.

*Alocação de Recursos: É um processo, numa empresa, durante o qual recursos financeiros, pessoas (funcionários), veículos, equipamentos e tudo que for necessário são transferidos de um setor para outro, numa distribuição justa, dentro de um determinado prazo, visando a realização de um projeto. 

*Solução de Conflitos: É saber lidar e resolver os conflitos no ambiente de trabalho é característica fundamental de quem lidera, pois é nesse momento que entra a atuação do líder para concretizar esse conceito. Podemos trabalhar juntos num clima de compreensão, aceitação e respeito recíprocos onde todos ganham e crescem pessoal e profissionalmente.

*Comunicador: As pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando experiências, idéias, sentimentos, informações, modificando mutuamente a sociedade onde estão inseridas. Nas empresas é muito importante ter comunição, é a base de tudo e um bom comunicador é um bom líder.

*Estrategico: Na empresa é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com