TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGMENTAÇÃO DO MERCADO

Projeto de pesquisa: SEGMENTAÇÃO DO MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

Com o mercado altamente competitivo, os futuros empresários devem buscar alternativas inovadoras, focadas para as estratégias de montagem do seu negócio, o modelo Canvas atende vários requisitos a serem executado. O Business Model Canvas se trata de um modelo de gerenciamento estratégico e também um mapa visual que aperfeiçoa a compreensão do modelo de negócio de um empreendimento que foi divido em nove importantes blocos, segundo Alexander Osterwalder desenvolvedor do modelo:

• Segmentação de mercado.

• Proposta de Valor .

• Canais e distribuição.

• Relacionamento com Clientes.

• Fontes de Receita.

• Recursos-Chave.

• Atividades Chave.

• Parcerias Chave.

• Estrutura de Custos.

Para melhor desenvolver as estratégias do nosso negócio atendendo as inovações do mercado irá ser executado o Modelo Canvas.

Verificando a necessidade de inovar e de forma sustentável, já que a sustentabilidade tem sido a grande preocupação para o nosso planeta. Neste propósito escolhemos a o ramo de Aluguel de Brinquedos, uma vez que as crianças a cada dia ficam mais consumistas e assim se cria um desinteresse dos brinquedos rapidamente aumentando assim cada vez mais a rotatividade de brinquedos entre outras vantagens como agilidade, comodidade, pois não precisa sair de casa.

A alegria.com tem com: Missão – Facilitar a vida dos nossos clientes, proporcionando grandes variedades de brinquedos de qualidade diferenciada. Oferecendo de uma forma prática e sustentável aluguel de brinquedos, para assim promover alegria, diversão de crianças e adultos através da oferta de aluguel de brinquedos. Contribuindo ainda para uma vida mais sustentável.

Visão – Se tornar referência em Minas Gerais no segmento de aluguel de brinquedos, oferecendo a maior diversidade e variedade de brinquedos.

Valores - Ética e transparência em todas as relações; Valorização do trabalho da equipe; Comprometimento com o cliente; Busca constante pela excelência no atendimento.

Objetivos - Trabalharmos sempre em equipe para fazermos o melhor para todos os clientes, com muito respeito, responsabilidade, qualidade, confiabilidade e comprometimento.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. SEGMENTAÇÃO DO MERCADO.

Para Churchill (2000), a segmentação de mercado se define como sendo o processo de dividir o mercado total em partes relativamente homogêneas. Com base na definição dos segmentos, a organização pode definir quais vão servir, e como irá atender aqueles consumidores específicos.

O objetivo de segmentar um mercado é facilitar a sua estratégia de negocio em uma abordagem assertiva que ele propôs a atender, assim poderá satisfazer suas necessidades voltando o marketing para o segmento específico.

As vantagens de se realizar a segmentação de mercado, que irá facilitar a compreensão dos benefícios das estratégias de segmentação, pois a empresa consegue sempre melhores informações por atender clientes de diferentes perfis, também como a identificação de produtos/serviços dos concorrentes que pode trazer para o nosso negócio uma posição competitiva, possibilitando o aumento dos lucros e conquistando conhecimento no mercado.

Na pesquisa realizada e através dos resultados obtidos em nossos questionários em um numero considerável de pessoas no qual elas estão dispostas a investir em aluguel de brinquedos o valor médio de R$ 51,00 a R$ 100,00. Através dos dados coletados podemos concluir que nosso mercado atinge a segmentação de massa, na qual de refere a que a empresa se preocupa em produção, distribuição e promoção de massa de um produto para todos os compradores. A vantagem de marketing de massa é que cria maior potencial de mercado, custos menores e automaticamente margens maiores.

O negocio proposto consiste em aluguel de brinquedos com um grupo de clientes que necessitam e desejam alugar brinquedos, com total comodidade e confiabilidade, através de um site, onde poderemos atender um publico alvo que não tem muito tempo de sair de casa para comprar e escolher seus brinquedos e clientes que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Assim definimos nossa área de concentração geográfica para a realização dos nossos atendimentos a pais com filhos de 0 a 7 anos, e atendimento para toda região de Belo Horizonte, através dos pedidos feitos em nosso site e com entrega gratuita.

2.2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com