TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SWOT e Dimensões Competitivas

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Discursiva I

1

A partir da realização da atividade prática II, identifique, para cada uma das dimensões competitivas estudadas (Qualidade, Confiabilidade de entrega, Velocidade de entrega, Flexibilidade, Inovatividade, Segurança nas operações, Serviços aos clientes e Custos), quais as vantagens competitivas possíveis de serem aplicadas ao negócio escolhido e utilizado por você no desenvolvimento do fórum de conteúdo I. Para auxiliar na avaliação da questão, não esqueça de postar também no retorno para esta questão discursiva o conteúdo desenvolvido no fórum de conteúdo I(Análise Swot).

Mercado Bolão SulMar

AMBIENTE INTERNO

AMBIENTE EXTERNO

FORÇAS:                                          +

*Fácil acesso com estacionamento;

*Segurança com câmeras e vigilantes;

*Funcionários simpáticos e prestativos

*Ambiente Climatizado;

FRAQUEZAS:                            --

*Poucos funcionários para reposição

*Equipamentos precários;

*Falta de marcas dos produtos

*Espaço físico pequeno.

OPORTUNIDADES:                         +

*Emprego;

*Nova opção de compras para comunidade

*Novas franquias de comércio

*Confiabilidade

*Ampliação de varejo na cidade

AMEAÇAS:                                --

*Novas redes de supermercados;

*Preços melhores na concorrência;

*Crise política/financeira;

Qualidade: Fornecendo produtos e serviços sem erros e que sejam adequados ao seu fim, como na rede de supermercado, buscando sempre ter as melhores marcas ou as que mais são procuradas pelos clientes.

Confiabilidade de entrega: Trata da entrega a ser feita no prazo e com a quantidade contratada, aplicada em algumas regiões é fundamental, como por exemplo, onde as vezes os consumidores são idosos aposentados e por motivos de deslocamento necessitam da entrega dos produtos em casa, por sua vez é de satisfatório tanto para o consumidor e para o supermercado.

 

Velocidade de entrega: O próprio nome já diz é basicamente desde o pedido a entrega para o cliente, por exemplo no supermercado é vendido gás de cozinha, geralmente quando o cliente necessita do gás é porque acabou e aguarda o quanto antes a chegada do novo gás comprado no supermercado, e o tempo de entrega influencia na decisão do cliente.

Flexibilidade: Facilidade e ligeireza para responder as variáveis internas e externas, começando com próprio funcionário fornecendo participação nos lucros, flexibilidade na jornada de trabalho em datas especias como feriados, e para os clientes terem das mais diversas formas de pagamentos com as principais bandeiras de cartões de crédito ou débito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (295.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com