TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saraiva´pesquisa

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.094 Palavras (13 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

 INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – CAMPUS TATUAPÉ – PERÍODO NOTURNO

EXERCÍCIO PARA REFLEXÃO

LIVRARIA SARAIVA

Sumário

1.APRESENTAÇÃO DA EMPRESA – LIVRARIA SARAIVA        

2.CANAIS DE VENDA        

2.1 Produtos e serviços que a empresa comercializa on-line        

2.2 Orientações sobre os produtos ou serviços        

3.PÓS-VENDA        

4.CONCORRENTES        

4.1 Fnac        

4.2 Submarino        

5.ANÁLISE ENTRE AS EMPRESAS E QUEM OFERECE AS MELHORES SOLUÇÕES        

6.CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

Bibliográficas        

Eletrônicas        


  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA – LIVRARIA SARAIVA

A livraria Saraiva foi fundada em 13 de dezembro de 1914 por Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva. Em 13 de dezembro de 1914, Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva fundou um pequeno estabelecimento de venda de livros usados que recebeu no nome de Saraiva & Cia.

Em 1944, com o falecimento de Joaquim, os seus três filhos assumem os negócios, expandindo as atividades da empresa. Em 1947 passa a ser chamada de Saraiva S.A – Livreiros Editores e em 1972 é aberta, na Praça da Sé, a segunda Livraria. Com o crescimento da empresa, em 1996 é inaugurado a Mega Store do shopping Center Eldorado e do Shopping Center Ibirapuera.  

No ano de 1998, a empresa começa a comercializar a venda de produtos da Livraria Saraiva por meio da internet.

Em 2008, a Saraiva compra a rede de Livraria Siciliano. Em maio de 2009, a Saraiva.com.br lança o Saraiva Digital utilizado para aluguel e compra de filmes digitais, em junho os consumidores tem acesso ao Saraiva Conteúdo que apresenta conteúdo sobre cinema, música, poesia e literatura.

 Em 2010 o site lança o Saraiva Digital Reader, que é destinado à venda de livros digitais. Nesse mesmo ano também é inaugurado a primeira loja iTown, que é um local destinado apenas a venda de produtos da empresa Apple.

Já em 2011 a rede conta com 98 lojas, incluindo cindo lojas iTown, que podem ser encontradas em 15 estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Amazonas, entre outros. Em fevereiro de 2011, a empresa lança o Viagens Saraiva que oferece passagens aéreas, pacotes turísticos e hotéis e em agosto é lançado o Cursos Saraiva para quem gostaria de aumentar os seus conhecimentos.  

Em janeiro de 2012 é lançado um novo portal chamado Assinaturas Saraiva e em junho realiza uma parceira com Giuliana Flores, lançando o “Flores Saraiva”, um canal de comércio de flores e presentes.

Neste ano, em parceira com a Sephora, a Saraiva lança o canal Perfumes Saraiva, onde realiza a venda de produtos de beleza e perfumes. A empresa atua no segmento de varejo.

  1. CANAIS DE VENDA

2.1 Produtos e serviços que a empresa comercializa on-line

A empresa atua com vendas online através do link www.saraiva.com.br.

A Livraria Saraiva comercializa, por meio do site, mais de três milhões de itens, sendo: livros nacionais, importados e digitais divididos em 31 categorias, entre Administração, Artes, Ciências Exatas, Direito, Medicina, Turismo, entre outros; tablets e acessórios para tablets como adaptador, cabos, canetas, capas e películas;

Blu-ray, DVD, filmes digitais e CDs de música gospel, mpb, reggae, pop rock internacional e nacional etc; também realizam a venda de mp3 até mp6, Ipod; brinquedos; produtos de papelaria e informática; jogos para computador, playstation 2 e 3, Xbox 360, Ps Vita etc; produtos eletrônicos como TV, Blu-ray player, dvd player, home theater; produtos eletroportáteis como ar condicionado, cafeteiras, fornos elétricos, ventiladores, entre outros; telefonia (celulares, telefones com e sem fio e chips da Oi, Tim. Vivo e Claro); cine & foto que são as filmadoras, câmeras digitais, cartão de memória, pilha, bateria, carregador e porta retrato digital; beleza & saúde divididos nas categorias de balanças, barbeadores, cabelos, cuidados com os pés e mãos, ortopedia, entre outros.

Além desses produtos, o site oferece revelação digital de fotos e cartão presente, onde o presenteado pode escolher o que gostaria de ganhar, o cartão presente on-line que é enviado por e-mail e o consumidor realiza a compra pelo site ou na loja física e o cartão corporativo voltado para presentear os funcionários, clientes ou parceiros de uma empresa.    

        Através do site, o consumidor também tem acesso ao marketplace, que é uma parceria que outras empresas fazem para poder vender os seus produtos no site da Saraiva. Através desse espaço é possível realizar a compra de flores, viagens, cursos, assinaturas de revistas, óculos, perfumes, produtos para animais de estimação e ingressos sem desvincular do site da Saraiva.

Além disso, o site possibilita ao cliente deixar sua opinião em relação ao produto e visualizar a opinião de outros consumidores.

 2.2 Orientações sobre os produtos ou serviços

Em relação às orientações que a empresa dispõe quanto aos produtos, a Saraiva fornece a descrição, as características detalhadas de cada produto e a sinopse voltada para o segmento de livro. A organização também informa o preço do produto, as formas de pagamento (cartão de crédito, débito automático ou boleto bancário), o valor a ser pago quando o produto for parcelado no cartão de crédito, a disponibilidade, ou seja, se o produto está ou não em estoque, a previsão de entrega que é até um dia útil para Grande São Paulo após a confirmação do pagamento e as promoções e sugestões de outros produtos quando o cliente estiver visualizando o produto escolhido.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (335.1 Kb)   docx (242.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com