TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção De Pessoal

Exames: Seleção De Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  2.594 Palavras (11 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 11

Resumo

O presente trabalho de Projeto Integrado I trata-se de um trabalho de cunho acadêmico para aprovação na respectiva disciplina do Curso de Tecnologia em Gestão e Negócios em Recursos Humanos das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. O objetivo deste trabalho está na elaboração de um Projeto de Pesquisa que apresente uma resposta ao problema proposto na temática do respectivo trabalho, o qual se fundamenta no diagnóstico e análise de situação problema presente em organizações do mundo contemporâneo, propondo alternativas e soluções criativas em situações reais, embasando uma futura vivência profissional de seus autores. A temática da pesquisa está na Aplicação de uma Pesquisa de Seleção de Pessoal para Identificação de Pontos de Melhoria Institucional, sendo sua problemática o questionamento sobre o fato de ser possível ou não identificar pontos de melhoria a partir da aplicação da pesquisa pertinente. A metodologia de pesquisa empregada será a denominada Método Indutivo, já quanto a hipótese a ser comprovada é: Como suprir as dificuldades encontradas no processo de Seleção de Pessoas? O principal objetivo da pesquisa é: Demonstrar o quanto é importante o Processo de Seleção de Pessoal, para as organizações e para o candidato.

Palavras-chave: Remuneração Estratégica; Produtividade; Implantação.

SUMÁRIO.

1. INTRODUÇÃO

1.1 Problema de pesquisa

1.2 Hipótese

1.3 Objetivo

1.4 Justificativa

2. REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 Conceito de seleção de pessoas

2.2 Entrevistas

2.3 Entrevistas técnicas

2.4 Entrevista comportamental

2.5 Analise do perfil por competências

3. METODOLOGIA

3.1 Método de pesquisa

3.2 Classificação da pesquisa

3.3 Definição/Características dos sujeitos da pesquisa

3.4 Definição/Características do ambiente da pesquisa

3.5 Cenário e participantes do estudo

3.6 Instrumento de coleta de dados

3.7 Análise de dados

3.8 Conclusão

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMENTADAS

APENDECE(S)

ANEXO(S) 00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

00

1. Introdução

1.1 História

O Centro de Hematologia de São Paulo (CHSP), desde sua fundação desenvolve atividades de assistência médica integral ao paciente hematológico, beneficiário do Sistema Único de Saúde.

Trabalho iniciado através de contrato celebrado com a Casa do Hemofílico e a Secretaria Estadual da Saúde no início da década de 80, atualmente dentro da concepção de alinhar interesses e transformar a realidade em que estamos inseridos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, passou a realizar os chamados atendimentos resolutivos em Hematologia.

Dentro deste modelo atual, pacientes que nas Unidades Básicas de Saúde apresentam suspeita de doenças hematológicas mais complexas, tais como Plaquetopenias, Anemias Crônicas, Leucopenias, Distúrbios de Coagulação e Doenças Onco Hematológicas, são encaminhados para o CHSP, sob supervisão da Gerencia de Controle – SMS, para serem submetidos a avaliação médica especializada, realização de exames de alta complexidade, como biópsias de medula óssea, mielogramas e imunofenotipagens, e em alguns casos procedimentos terapêuticos, como sangrias, colocando à disposição da população socialmente vulnerável toda sua experiência em atendimento hematológico ambulatorial, onde também são atendidos para recebimento de cuidados terapêuticos Hemofílicos e Talassêmicos.

Em 1981 Celso Guerra e Luiz Gastão Rosenfeld lideram grupo de oito Hematologistas e Hemoterapêutas e constituem o CHSP como Associação de Caráter Social e Científico, sem fins Lucrativos, absorvendo seus serviços anteriores.

Em 1985 ocorreu a Incorporação do Banco de Sangue de Higienópolis e suas Agências Transfusionais Intra-hospitalares.

Entre 1985 e 1986 A CHSP obteve título de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Registro no Conselho Nacional de Serviço Social.

No ano de 1989 ocorreu a implantação de Agências Transfusionais no Inter-hospital do Pari, atual Nossa Senhora do Rosário e Hospital Santa Cecília.

Em 1990 foi feita a implantação da Agência Transfusional do Hospital Nipo Brasileiro.

No ano de 1993 a CHSP obteve o CEFF (Certificação de Entidade de Fins Filantrópicos), concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social e em 1996, obteve o CEAS (Certificado de Entidade de Assistência Social, antigo CEFF) concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

O início da Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ocorreu no ano de 1998, seguido pela implantação da Agência Transfusional do Hospital Duprat, atual São Luiz Morumbi em 1999.

No ano de 2002 ocorreu a implantação da Agência Transfusional do Hospital Metropolitano.

A renovação do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, o antigo CEAS), ocorreu em 2003.

Em 2004 o CHSP foi reconhecido pela Fundação Abrinq como empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com