TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema ERP

Casos: Sistema ERP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

-O brasil é o maior exportador de carne do mundo

- Um chip, desenvolvido na USP, facilitou o processo de tráfego de informações, pois toda documentação que era impressa e seguia junto com o container, hoje já são disponibilizadas via sistema, e pode ser liberada antes mesma do próprio container chegar. Funciona assim: Os dados sobre a carga são inseridos no chip ainda no frigorífico, assim que o caminhão é lacrado, as informações são enviadas online para os computadores da Vigilancia Agro-Pecuaria que estão no porto. Enquanto o caminhão viaja, todo o processo de liberação da carga para a exportação é analisado, e ao chegar no porto é feita uma nova checagem no chip. Utilizando esse sistema eletrônico, o exportador ganha 2 dias na operação e consegue antecipar o embarque da mercadoria.

Caso fosse utilizado o sistema convencional, isto é, utilizando a documentação física, é nescessário que o motorista traga os documentos para serem despachados para a Vigi-Agro, que é quem autoriza a exportação. Com a utilização do chip, a quantidade de documentos físicos para serem analisados é reduzida em 80%. Em 2009 a empresa automotiva Honda adotou o ERP Totvs* em sua divisão de peças, no Pará.

O projeto, que incluiu desde a implantação de módulos básicos, como administrativo e materiais, até soluções específicas, como WMS (gerenciamento de armazém), ACD (automação e coleta de dados) e OMS (gestão de distribuição), foi concluído em 60 dias.

“O investimento em TI permitiu integrar todos os processos, otimizando o fluxo de informações e melhorando significativamente a tomada de decisão. Entre os benefícios estão: integração com outros sistemas, facilidade na extração das informações, redução de custos e melhoria na produtividade”, conta Buzutti.

*A TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão, líder absoluta no Brasil, com 48,6% de participação de mercado, e também na América Latina, com 34,5%. É a maior empresa de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo no setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com