TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema ERP

Artigos Científicos: Sistema ERP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema ERP surgiu na década de 90 depois do MRP e MRP II.Nessa época o mercado necessitava de um novo programa pois a pressão competitiva e os custos não paravam de crescer, foi ai que o ERP surgiu, com o objetivo de diminuir os custos das organizações e integrar os setores das empresas.

“O Enterprise Resource Planningsurgir surgiu no mundo a partir de uma série de evoluções tecnológicas e conceitos de gestão. Nas décadas de 50 e 60 o enfoque era somente em estoques, surge com isso, na década de 1970, o Planejamento das Necessidades de Materiais (MRP), que implementava o planejamento futuro de uso de matérias primas e das etapas produtivas. Na década de 80, o MRP evoluiu para o Planejamento dos Recursos de Manufatura - Manufacturing Resource Planning (MRP II) que incorporou ao anterior as necessidades dos demais recursos de produção, como mão de obra, máquinas e centros de trabalho.

A pressão competitiva forçou as empresas a uma incessante busca da redução de custos e aumento da eficiência. Em meados da década de 90 surgiram os primeiros sistemas denominados Sistemas Integrados de Gestão - Enterprise Resource Planning (ERP). A proposta destes sistemas é a gestão da empresa como um todo, oferecendo informações mais precisas, baseadas em dado único, sem as redundâncias e inconsistências encontradas nas aplicações anteriores, que não eram integradas entre si.”

http://informacaoesistemas.blogspot.com.br/2009/11/conceitos-e-caracteristicas-dos.html

O ERP (Enterprise Resource Planning) conhecido no Brasil como Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema que tem como objetivo controlar vários departamentos e processos de uma organização, ou seja, esse sistema é um grande banco de dados com informações que interagem e se realimentam. Assim, o dado inicial sofre uma mutação de acordo com seu status, como a ordem de vendas que se transforma no produto final alocado no estoque da companhia.

“A sigla (E.R.P.) significa: Enterprise Resource Planning, Planejamento de Recursos Empresariais. ERPs são sistemas desenvolvidos para controle de vários departamentos e processos de uma organização, softwares E.R.P. possuem uma grande complexidade tanto no seu desenvolvimento como no manuseio do programa em geral.

Com a utilização do ERP, acaba-se a complexidade do acompanhamento isolado de cada processo. Desse modo a empresa consegue mais subsídios e tempo para planejar, diminuir gastos e repensar sua cadeia de produção, podendo chegar a produzir de forma mais eficiente, reduzindo os custos e melhorando a qualidade dos produtos .”

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/business_intelligence/solucoes-erp

http://informacaoesistemas.blogspot.com.br/2009/11/conceitos-e-caracteristicas-dos.html

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/business_intelligence/solucoes-erp

http://books.google.com.br/books?id=Fy9dO9Wx_D8C&pg=PT62&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&cad=3#v=onepage&q&f=false

PAG 84

A sigla (E.R.P.) significa: Enterprise Resource Planning, Planejamento de Recursos Empresariais. ERPs são sistemas desenvolvidos para controle de vários departamentos e processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com