TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Integrado de Gestão

Tese: Sistema Integrado de Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  5.930 Palavras (24 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 24

Empresa

Spaipa Indústria Brasileira de Bebidas S/A

Rua João Viggiani, 10

Marília-SP – CEP: 17521-900

Tel: (014) 2105-2600

Empresa de Grande Porte

Segmento: Bebidas

Missão: A Spaipa tem como missão conquistar consumidores e clientes, produzindo e disponibilizando bebidas e compostos derivados de bebidas com excelência, propiciando o bem estar em todas as ocasiões de consumo.

Valores: Ser reconhecida como empresa referencia, aumentando a sua participação no mercado em que atua, agregando valor econômico e social. .

Produtos

A Spaipa produz bebidas e derivado de bebidas da marca Coca Cola (refrigerantes sucos).

Produtos relacionados com serviços

A Spaipa atua em toda região do Paraná e interior de São Paulo. Possui três fábricas de refrigerantes localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marília, além de uma fábrica de água mineral em Bauru (SP), 05 centros de distribuição, 05 transit points e escritórios de vendas espalhados por toda sua área de atuação.

Sistema de Gestão Integrado

O compromisso da Spaipa é ser um fornecedor eficiente e confiável, buscando a satisfação de nossos clientes, funcionários e partes interessadas, mantendo sempre a boa relação, nos preocupamos também em estar sempre em dia com nos mesmos, organizando e agilizando processos.

Temos periodicamente auditorias internas para estabelecer os melhores sistemas e melhor desempenho pessoal. Para sermos reconhecidos globalmente, temos certificados de grande importância e que são renovados anualmente, mostrando aos clientes a nossa preocupação em sempre fornecer o melhor produto de maneira correta.

- ISO 9001 – (estabelece requisitos da qualidade voltados à satisfação dos clientes).

- ISO 14001 – (permite atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto).

- OHSAS 18001 – (para prevenção e controle de riscos de acidentes e doenças ocupacionais).

Capacitação de Profissionais da Spaipa

Os funcionários Spaipa precisam saber o nosso real objetivo antes de nos dar resultados.

Os funcionários passam por treinamentos e vídeo-aulas para entenderem a nossa real responsabilidade com os clientes e qual é nossa marca a ser atingida.

Temos cerca de 10 políticas internas e é necessário saber todas elas para manter o ótimo resultado, cumprindo as políticas de maneira rigorosa, terão sempre um ótimo trabalho nas áreas de produção, administrativas e de carregamento.

Gerenciamento ambiental

A Spaipa, por ser uma empresa de bebidas tem uma grande responsabilidade ambiental, somos inteiramente ligados com o que está acontecendo e onde esta acontecendo, em todo o mundo.

Seguimos um padrão alto de tecnologia, então basicamente evitamos erros humanos, mais sempre são passadas informações rigorosas aos colaboradores de como evitar pequenos erros, a nossa missão também envolve o planeta e não queremos causar nenhum tipo de sequela no nosso real objetivo, que é somente a produção de bebidas. .

Licenças ambientais

As operações nas unidades de produção da Spaipa possuem licenças que obedecem à legislação nacional. O impacto ambiental dessas instalações consiste principalmente em emissões no ar, lançamentos na água, resíduo industrial, cheiro forte e ruído. Além da legislação e das condições incluídas nessas licenças, há também padrões e requisitos internos de cada operação que devem ser seguidos. .

Gerenciamento de risco ambiental

Somos focados em ações preventivas para proteger os funcionários e os valores prioritários da empresa. A Spaipa tem um procedimento global para integrar questões relacionadas ao risco de danos ambientais a outros trabalhos de gerenciamento de risco.

Cada unidade possui um plano de emergência para gerenciar distúrbios ao meio ambiente.

Norma ISO 14001; política ambiental (permite atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto). .

Mudança Organizacional

Gestão da mudança é uma área de estudo em administração que possui o enfoque na necessidade de constante adaptação das organizações contemporâneas. Pois, são dotados de paradigmas que fazem parte de sua cultura organizacional, esses paradigmas são comuns e regem o comportamento das pessoas, resultando muitas vezes no estabelecimento de culturas burocráticas e funcionais, as quais exigem uma atitude inovadora e eficiente. A intensidade e a volatilidade das pressões internas e externas impõem esses desafios para as empresas, fomentando a necessidade real da mudança e assim, a quebra de paradigmas.

A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança tenha sucesso, deve existir liderança, confiança dos acionistas e tempo. .

Conceito de Gestor Organizacional.

A palavra gestão vem do Latin gestioone – ato de gerenciar, administrar e para tanto o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo traçado. De ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão. Gestor é conhecido como “administrador”, com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que vieram complementar suas funções ou habilidades, que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.5 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com