TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Gestão Ambiental

Seminário: Sistema de Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Seminário  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de gestão ambiental

Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é uma estrutura organizacional que permite à empresa avaliar e controlar os impactos ambientais de suas atividades, produtos ou serviços. São seis os elementos importantes de um SGA:

1. Política ambiental, na qual a empresa estabelece suas metas e compromissos com seu desempenho ambiental;

2. Planejamento, no qual a empresa analisa o impacto ambiental de suas atividades;

3. Implementação e operação, que são desenvolvimento e a execução de ações para atingir as metas e os objetivos ambientais.

4. Monitoramento e correção das acções, que implica o monitoramento e a utilização de indicadores que asseguram que as metas e o bjectivos estão sendo atingidos;

5. Revisão gerencial, na qual o SGA é revisado pelo comando superior da empresa, a fim de assegurar sua probabilidade, adequação e efectividade;

6. Melhoria contínua.

O Sistema de Gestão Ambiental é o conjunto de directrizes adoptadas para a implementação de uma política ambiental numa determinada empresa ou unidade produtiva que especifica competências, comportamentos, procedimentos e exigências a fim de avaliar e controlar os impactos ambientais de suas actividades.

Sistema Ambiental Paulista

As notícias, informações e assuntos relacionados com o meio ambiente no estado de São Paulo agora estão mais próximas dos usuários.

Com o novo aplicativo do Sistema Ambiental Paulista além de acompanhar as principais notícias do portal e das redes sociais, é possível checar a qualidade do ar e a balneabilidade das praias, que são atualizadas constantemente pela CETESB.

É possível, pelo aplicativo, localizar e traçar rotas até os parques estaduais e urbanos, acessando fotos e outras informações.

Em parceria com o programa Óleo Sustentável, estão disponíveis no aplicativo os pontos de coleta de óleo de cozinha e o usuário pode traçar a rota até o mais proximo de seu endereço.

Conecte-se ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com