TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Empresaria Limitada

Tese: Sociedade Empresaria Limitada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje esta empresa se enquadra numa Sociedade Empresaria Limitada, mas seu início foi como

2.3 HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa teve início com trabalhando com foco na região, mas após o crescimento também houve-se a expansão para um perímetro nacional, com matérias de primeira linha e especialização em aço inoxidável.

2.4 ESCOLARIDADE DO EMPRESÁRIO

O Sr. Valter Luiz Orsi no início de suas atividades como empresário não era graduado, mas com o tempo e o crescimento da empresa, buscou uma formação superior na área para que assim pudesse competir e crescer junto a sua empresa. Já o Sr. Helder Mendonça Orsi é graduado em ensino superior.

2.5 PORTE DA EMPRESA

A empresa se encaixa como Empresa de Pequeno Porte (EPP).

2.6 COMO FOI CRIADA A EMPRESA

A empresa teve início no ano de mil novecentos e setenta e nove (1979), quando o empresário Valter Luiz Orsi e mais um amigo perceberam uma grande necessidade de mercado de uma empresa de reforma de equipamentos refrigerados.

No início das atividades a empresa trabalhou sem nenhuma formalidade, mas logo após com uma demanda maior de trabalho, houve-se a necessidade de formalizar a empresa, dando início a chamada Londrifrio.

Esta era uma empresa que não era utilizado nenhum capital de giro, pois era solicitação antes da manutenção dos balcões uma antecipação de capital para assim ser comprado os matérias necessitados para o concerto destes.

Após dez (10) anos a sociedade foi dividida e o empresário Valter abriu a empresa Indusfrio – Indústria de Refrigeração Ltda.

Nesta nova empresa não se trabalhava mais com reformas, mas sim com fabricação de equipamentos para sorveterias. Com o tempo este mercado entrou em declínio e assim iniciou-se a abrangência em fabricação de balcões frigoríficos e com o tempo e mais experiência no mercado e com a entrada de um sócio, Helder Mendonça Orsi, pode-se ampliar a fábrica e os produtos para também cozinhas industriais com especialização em aço inoxidável, com produtos de primeira linha e abrangendo o mercado nacional.

2.7 ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa Indusfrio é organizada por setores de gerenciamento, recursos humanos, financeiro, marketing, vendas, almoxarifado, compras e fabricação.

2.8 COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO DENTRO DA EMPRESA

Dentro desta empresa a comunicação é organizacional, onde gerentes estão sempre em contato com todos trabalhadores para saber como esta o andamento dos objetivos e deveres de seus cargos.

2.9 QUAL A LEGISLAÇÃO QUE ENVOLVE O NÉGOCIO

A empresa utiliza a legislação da ANVISA e da vigilância sanitária.

2.10 FERRAMENTA UTILIZADA PARA ANÁLISE DE DADOS

A empresa possui para uma ferramenta chamada Sapiens, onde encontra-se toda a estrutura administrativa dos produtos fabricados, comprados e vendidos, para que assim o setor financeiro possa ter um controle dos gastos e ganhos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com