TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIACAO

Exames: TECNICAS DE NEGOCIACAO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  3.199 Palavras (13 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 13

UNIDERP – CAMPUS CERES

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

RA

RA

RA

RA

RA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

CERES

2013

RA

RA

RA

RA

RA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNIDERP - Universidade Anhanguera – Campus Ceres, para a disciplina de Técnicas de Negociação.

Professora: Ma: Juliana Leite Kirchner

CERES

2013

Nº RA

Nº RA

Nº RA

Nº RA

Nº RA

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNIDERP - Universidade Anhanguera – Campus Ceres, para a disciplina de Técnicas de Negociação.

______________________________________________________

Professora: Juliana Leite Kirchner

Universidade Anhaguera – Campus Ceres

Ceres, 11 de Junho de 2013.

RESUMO

O trabalho apresenta um Roteiro de Preparação para Negociações Salariais, Definição de Negociação, Conceitos de Negociação, A Arte de Negociar e As Habilidades do negociador e sucesso nas negociações.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

3. ANEXOS

3.1. DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO

3.2. CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

3.2.1. INTRODUÇÃO

3.2.2. A ARTE DE NEGOCIAR

3.2.3. CONCLUSÃO

3.2.4. BIBLIOGRAFIA

3.3. HABILIDADES DO NEGOCIADOR E SUCESSO NAS NEGOCIAÇÕES

3.4. CONCLUSÃO

3.5. BIBLIOGRAFIA

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos técnicas de negociação de forma simples e consisa demonstraremos que o negociador enfrenta uma serie de desafios e também que a parte da negociação que possui um conjunto efetivo de informações tem mais possibilidades de obter um melhor resultado na negociação.

Verifica – se que negociar é uma técnica utilizada em todas as áreas de nossa vida, pra tudo que pleiteamos fazer requer negociação, para ter sucesso nas negociações depende de ser criativo e capaz de compreender as situações mais complexas. É preciso aprimorar nossas qualidades para tornarmos bons negociadores e desenvolver bem esta arte que é administrar.

2. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Planejar as negociações implica identificar os conflitos ou incompatibilidades, estabelecer objetivos e possibilidades objetivas de consecução das metas e identificar os padrões objetivos que servem como referenciais para a tomada de decisão. Nesse sentido o planejamento torna – se fundamental em qualquer tipo de negociação. Para tanto faz se necessário ter ética nos negócios, que são padrões e princípios morais sobre o que é certo ou errado em situações específicas de negócios. Diversas decisões tomadas pelos empresários exigem que as pessoas a serem afetadas por tais decisões sejam consideradas, seja em termos de resultado, seja em termos de processo.

Neste contexto, Negociar o aumento de salario é um processo difícil que exige do trabalhador experiência, formação, e capacidade para exercer a função que esta pleiteando aumento, e acima de tudo crer que é merecimento seu. Fazer seu chefe entender isso é o grande desafio, ficar atento a sua postura é de suma importância, pois esta favorecerá a seu favor na decisão.

A forma correta de negociar o aumento salarial é usar de sinceridade e ser objetivo, argumentando sua capacidade de crescimento, seu desempenho e contribuição na melhora da empresa. Mas para isso é necessários saber a hora exata de fazer esse pedido, e estar ciente do valor de remuneração que a empresa pode oferecer, cada situação requer habilidades diferentes sendo ético em sua atitude, como no filme O NEGOCIADOR que ilustra de maneira bem abrangente, esse tipo de situação cotidiana, de ética em negociações no ambiente empresarial: pois existe a necessidade de negociar em varias frentes, não importando que pessoas sejam afetadas por tais decisões.

Omitir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com