TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TPS Anhanguera

Por:   •  28/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 5

NOME DA UNIDADE DE ENSINO

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

DESYREE ....RA

KELLEN MARCEL DA SILVA RA

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTORA:CRISTIANE DOMINGUES

PORTO ALEGRE, 17 DE ABRIL DE 2015.



MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder Carlos Henrique, formado em administração. Representa a associação de moradores do bairro para impedir a construção da gravadora, alegando que com a construção aumentará o barulho, o fluxo de automóveis e a insegurança, perturbação da ordem pública, já que vivem em um bairro novo, onde as pessoas se conhecem, sendo a maioria pessoas da 3ª idade, prezam pela tranquilidade do local, não necessitando dos progressos advindos deste empreendimento,

GRAVADORA

Representada pelo negociador Jorge Andrade, formado em Estratégia de Negócios, com experiência em negociações em conflitos. Focado na liberação do empreendimento, para a instalação da gravadora, alega que o progresso é inevitável. Deseja contribuir para a melhoria do bairro, desde que a negociação seja em benefício de todos.


MAPEAMENTO DAS HABILIDADES:
Analisando as partes envolvidas: gravadora x associação de moradores foi possível analisar que cada um tem estilos e características diferentes conforme o Modelo Jung. A associação de moradores defende a sua tranquilidade, acreditam que com a instalação da gravadora no bairro isso não será mais possível. A gravadora vê possibilidades de lucro, já que é um bairro novo. Acreditamos que a melhor maneira de seguir a negociação é a gravadora manter o estilo amigável, mostrando as vantagens de ter a gravadora no local, deixando claro todas as ações para que se possa ter a confiança da associação de moradores. Assim é possível demonstrar entusiasmo e diplomacia, visto que a associação de moradores assume um estilo negativo, pois o que interessa para eles é somente os seus interesses, não havendo nenhuma consideração pela gravadora. Assim sendo
 a gravadora tem que ser tática, formando aliados, através da ajuda de outras pessoas, formando proteção através de itens superficiais.

PROPOSTA

As informações relevantes de acordo com as partes da Associação dos Moradores e Gravadora, será uma negociação amigável, onde todas as partes ganham, foi analisado o manifesto dos moradores do bairro, onde será mostrado para eles o quanto terão de benefício com a instalação da gravadora, mesmo alegando que irá perturbar e causar tumulto.

O nosso objetivo é proporcionar bem estar e comodidade a todos os moradores, fornecendo todo suporte necessário, para melhorar a estrutura do bairro, como é uma bairro novo de apenas 5 anos e ainda é necessário reparos em diversos pontos. A nossa história mostra bem quem somos e vamos mostrar através da nossa “missão, visão, valores” apresentando para  o líder da associação dos moradores Sr. CARLOS HENRIQUE a nossa sede e dialogar sobre o assunto, e depois de finalizar a obra todos terão o direito de conhecer também.
QUEM SOMOS:
A gravadora Porto Alegre nasceu em 1998 é uma empresa especializada em produção musical, focados no estilo Sertanejo Universitário, atuando na gravação de CD e DVD. Com equipamentos inovadores, onde não prejudicam o nosso meio ambiente e é o que existe de melhor em qualidade de áudio, somos conhecidos em todo Brasil. Pela nossa qualidade profissional, mais a nossa preocupação com a sociedade. Buscamos estar sempre contribuindo para uma sociedade mais limpa, assumindo o papel de uma empresa responsável.

 MISSÃO:

Oferecer aos nossos clientes serviços e produtos de qualidade buscando sempre a inovação.

VISÃO:

Buscamos a liderança no mercado nacional e com destaque internacional.

VALORES:
- Ética.
- Respeito à nossa concorrência.
- Comprometimento com nossos clientes.
- Qualidade e excelência.


ESTRATÉGIAS

Definiremos junto com os moradores a nossa carga horária, já que existe uma preocupação devido ao barulho, possuímos a documentação necessária da prefeitura com projeto aprovado, com data prevista para execução das obras.

Acreditamos que os pontos positivos oferecido se sobressaem a todo transtorno que possa ocorrer no período das obras.
Segue nossa oferta para a associação de moradores:

  • Executaremos obras também nas ruas, calçadas, revitalizaremos o bairro, com plantio de árvores, melhora na iluminação, vamos ampliar a sinalização também, O prazo para essas obras de benfeitoria é de 5 meses, a contar da data do início das obras da gravadora;
  • As obras da gravadora também terão o prazo de 5 meses, uma obra rápida, para a recolocação da empresa no bairro designado;
  • Toda obra será acompanhada pelo Sr. Carlos Henrique, e assim ele possa receber e passar feedbacks aos moradores;
  • Teremos novas vagas em aberto em alguns setores da gravadora, assim tendo oportunidade para os moradores do bairro.
  • O bairro foi escolhido para construir a nossa empresa, por ficar próximo de uma rodovia e fácil acesso.
  • Com a nossa instalação será construído também um supermercado de uma grande rede, por ser uma cidade pequena e não ter muitas opções, está em análise à construção de um mini shopping, que terá sala de cinema e várias lojas. Com isso também será possível aumentar o emprego no bairro;
  • A segurança também está sendo analisado junto à prefeitura, para que seja reforçado com guarda municipal em tempo integral;
  • O bairro será valorizado e automaticamente as propriedades também, por estarem futuramente situados em um bairro de alto padrão, sofisticado. Devido a nossa instalação.
  • Nós pensamos em todos, não somente em nosso benefício, mas também de toda a sociedade, queremos um bairro de alto padrão, limpa, organizada e com várias opções de empreendimento.
  • Data de prevista de iniciarmos as obras dias 17/04/2015.

A nossa empresa sempre pensou no bem estar do colaborador, nossa oferta feita também trouxe alguns benefícios para eles:

Ambiente de trabalho satisfatório, moradia paga pela gravadora, aumento de salário e promoções.



Prévia das negociações
Primeira reunião entre moradores x gravadora, foi deixado claro pelo Sr. Carlos Henrique os anseios dos moradores: o barulho, o transito intenso e a segurança.
Foi mostrado pelo Sr. Jorge as diferenças entre GRAVADORA X ESTÚDIO e foi acoradado com os moradores uma visita até nossa matriz, deixando claro o nosso real interesse e mostrarmos que somos uma empresa indonea, onde trabalhamos com a transparência.


CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com