TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PRÁTICA

Por:   •  23/4/2021  •  Dissertação  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Nome: Mychael Douglas de Almeida Canedo Mat.: 201701305641

ATIVIDADE : RELATÓRIO SOBRE A PALESTRA : Como ser um bom estagiário

A palestra proposta pelo NPJ, com título de “Como ser um estagiário de sucesso.” Ministrada pelo Ilustre Dr. Marcos Soares, que atualmente é advogado, e apresentou um pouco do seu histórico, principalmente no período em que conseguiu conciliar seus estudos com estágio na área.

Durante a palestra o palestrante apresentou alguns problemas que os alunos enfrentam ao sair da Universidade, e como a título de exemplo, a formação de uma sociedade de advogados com amigos que saem juntos da faculdade, demonstrando que a morosidade do judiciário, impede que um escritório dê prosseguimento e tenha gestão por no mínimo 5 anos e que acaba gerando frustrações em muitos Advogados, devido a não realização profissional.

O bate-papo apresentado pelo Dr. Foi de grande importância, pois em todo o tempo o palestrante apresentava a realidade de um advogado e não somente isto, mas principalmente a importância que o estágio realizado durante a sua graduação influenciou positivamente no seu sucesso profissional.

Em todo o tempo o palestrante demonstra o quão importante é que o estagiário se demonstre interessado em aprender cada vez mais e disposto a dar o seu melhor em exercer a teoria aprendida na sala de aula na prática dentro de um escritório.

Um tema importante foi o fato que a advocacia necessita de um tempo de amadurecimento, diferente de várias outras profissões, porque quando se entra no mercado de advogados o normal é começar pequeno e ir investindo principalmente em conhecimento, tenho em vista que a universidade só apresenta a parte geral e o mercado por ser concorrido exige uma especialização, principalmente pelo fato que atualmente no Brasil existe pelo menos um milhão e trezentos mil advogados.

Por fim, foi demonstrado que a prática de um estágio durante o período da universidade é de importantíssima relevância, porque prepara um pouco mais aquele aluno, para que quando este entre no mercado de trabalho, não vá de qualquer forma sem conhecimento prático algum, tendo em vista que o aprendizado na faculdade não torna ninguém um advogado experiente.

Em todo o período da palestra o dr. Marcos compartilha as suas experiências desde quando pediu ao seu professor uma vaga de estágio, que para ele foi de grande valia, pois pôde aprender muito, mesmo que com o avanço da tecnologia a prática de um estagiário mudou muito, pois antigamente era uma atividade mais braçal que intelectual, demonstrando assim que atualmente, os estágios tem muito mais a oferecer porque as atividades exercidas são mais intelectuais, pensantes, concluindo que o exercício como estagiário é de importante relevância para um aluno, para que ele aprenda um pouco como é a prática de um advogado no Brasil.

Concordo em todas as falas do Dr. Marcos, pois consegui realizar alguns estágios durante o período acadêmico, estando 1 ano e 7 meses em um gabinete de Vara Cível, depois um período em um escritório que realizava defesa de empresa de energia elétrica, depois seguindo para o maior escritório de Responsabilidade Civil do Estado, o que permitiu aprender bastante sobre como atuar após a Universidade.

                             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com